Banda cearense se apresentará em duas edições do festival itinerante que começa agora em Julho.
Backdrop Falls vêm conquistando seu espaço no cenário do rock nacional e internacional com seu último lançamento, o disco “There’s no such place as home”, lançado através do selo Electric Funeral Records. A banda formada por Matheus Collyer (voz/guitarra), Rafael Neutral (guitarra), Roger Capone (bateria) e Ilton Tiger (baixo), apresenta um disco sólido e com forte influência do punk rock californiano dos anos 90, se destaca como um dos melhores lançamentos da cena punk/hardcore de 2019.
Conversamos com Matheus Collyer (voz/guitarra), sobre o seu último lançamento, trajetória e sobre tocar no Garage Sounds.
MI – Para as pessoas que ainda não tem familiaridade com a trajetória e sonoridade da banda, como pode definir a proposta e a música que fazem?
Matheus – A gente faz música que a gente gosta, nossa proposta é colocar o máximo de verdade, sinceridade e energia dentro de cada música e o que a gente espera disso é que as pessoas de alguma forma se sintam representadas, seja pela energia das músicas ou pelo conteúdo das letras.
MI – Qual é o lançamento mais atual da banda? Comente um pouco sobre este trabalho ou, se for o caso, o trabalho a ser lançado em breve.
Matheus – Acabamos de lançar nosso primeiro disco, “There’s no such place as home”. Estamos muito orgulhosos do resultado final, contamos com a produção do Luiz Orsano do Trilha Sonora Estúdio, aqui mesmo em Fortaleza. A gente tem uma proposta interessante de lançar um videoclipe pra cada música do disco e também umas versões ao vivo, acústicas, etc… então ainda temos muito material legal pra lançar nos próximos meses!
MI – A banda é uma entre as atrações de duas edições do Garage Sounds. Qual o peso de participar de um evento deste porte, que transita entre a música, gastronomia e lifestyle?
Matheus – Essa já é a nossa terceira participação, sempre muito bom participar do Garage Sounds, um festival que a gente viu começar em Fortaleza e crescer. É massa pra gente esse lance de ter um grande intercâmbio de público, gente que vai por outra motivação e acaba dando de cara com a gente por lá. Isso nos dá a possibilidade de apresentar nosso trabalho pra novos públicos, pra gente que talvez normalmente não tivesse a oportunidade de nos conhecer, então é sempre muito positivo.
MI – Além da música, os integrantes das bandas estão envolvidos em quais expressões artísticas, esportes ou hobbies?
Matheus – Quanto às expressões artísticas, gosto muito de ler, de assistir filmes e séries e obviamente de ouvir música, mas a minha forma de expressão artística pessoal realmente acontece através da música. Quanto aos hobbies, eu gosto de começar meu dia fazendo alguma atividade física, então boxe, academia e corrida são algumas das que costumo praticar. Tenho tentado encaixar um pouco de meditação nos meus dias também, mas ainda tô meio que aprendendo.
MI – Em termos de conteúdo para esta apresentação especial, qual será o foco do setlist?
Matheus – O foco do nosso setlist é o disco novo, então tocaremos varias músicas novas e provavelmente alguma mais antiga que a galera costuma gostar.
MI – Além do show de vocês, quais bandas que irão tocar no Garage Sounds indicariam para o público conferir? E quais querem assistir?
Matheus – Das edições que vamos tocar, quero muito ver Surra e Molho Negro. E Dead Fish, claro, não importa quantas vezes a gente veja, sempre uma aula de energia e hardcore. Espero também conhecer conhecer novas bandas locais lá de Aracaju e Maceió. Indicaria a Damn Youth, lá de Fortaleza pra galera assistir, os caras são muito energéticos e fazem um showzaço ao vivo!
Confira aqui o disco “There’s no such place as home”
Serviços:
Garage Sounds Music Festival – Maceió
Dia 20 de Julho
Local – Seagra (Jacarecica)
Horário – 20h
Com as Bandas:
Krisiun(SP), Dead Fish(ES),
Esteban(RS), Surra(SP), Molho Negro(PA),
Minerva(CE), Backdrop Falls(CE), Violência Moral(SP),
Reffi´z, Em Conflito, Ximbra, GigaVoltz, Abismo, I´m The Storm,
The Renegades of Poisonville, Refill.
Garage Sounds Music Festival – Aracaju
Dia 19 de Julho
Local – Subúrbia Eventos
Horário – 18h
Com as Bandas:
Krisiun(SP), Dead Fish(ES),
Esteban(RS), Surra(SP), Molho Negro(PA),
Minerva(CE), Backdrop Falls(CE), Violência Moral(SP),
Luno, Maua,Zeitgeist, Silent Vanity, Ordinals, Mantre,
Skabong, 2Crazy, Breaking Rules, Renegades of Punk.
Backdrop Falls
Mais notícias no Minuto Indie.