“Ficar sem voz e lavar a alma no mosh pit”, fala Pense para último show em 2019 neste sábado, no Fabrique
Se tem um nome que se destacou no ano de 2019, esse nome foi da banda Pense. A banda mineira já vem há alguns anos crescendo a olhos vistos e parece ter atingido o ponto mais alto que se pode atingir no underground brasileiro, podendo sim crescer a níveis maiores.
Conversamos com a banda que nos contou um pouco sobre os acontecimentos do ano, os planos para o próximo ano e o que esperam para o show que acontece neste sábado, o último da banda no ano.
Confira a entrevista:
MI – Em poucas palavras, o que foi 2019 para a banda?
Pense – Inesquecível, que vai deixar saudade, o ano que mais tivemos em contato com o público, que mais rodamos e fizemos nossa primeira tour na Europa, rendeu muito aprendizado, e vai render bons frutos nos próximos projetos da banda. Resumindo Gratidão 2019. Vem com tudo 2020!
MI – De todas as realizações, quais foram as que mais impactaram na carreira de vocês, já pensando na continuidade do trabalho daqui em diante?
Pense – Os lançamentos dos nossos discos sempre foram muito marcantes, uma cascata de bons acontecimentos vem junto, uma galera nova conhecendo a banda e todos lançamentos sempre marcam muito; Mas acho que atualmente o mais marcante foi a tour na Europa, experiência surreal levar nosso som para outro continente, a receptividade do público de varias partes do mundo, foi muito gratificante. Tocar no Punk Rock Holiday um dos maiores festivais do estilo hoje, do lado de várias bandas que escutamos desde moleque, como, Pennywise, Sick of it all, Descendts Nofx entre outras foi inexplicável. E ano que vem tem Abraskadabra na Eslovênia também representando Ska Br no festival.
MI – 2019 foi um ano de muitos festivais e eventos essencialmente com bandas nacionais. O independente no Brasil está se profissionalizando, falando a partir de experiências vivenciadas por vocês neste ano?
Pense – Sim concordo, muitos produtores colocando os projetos na rua… Muita gente com bastante bom gosto e talento..
Isso é genial, mais espaço para mostrar trabalho e mais opção de entretenimento para o público. Todo mundo só tem a ganhar. Momento ta bastante favorável para criar novos formatos de eventos. A galera do independente ta se juntando e isso tem um potencial incrível. Festivais que passamos a experiência de dividir o palco com artistas diversos e tocar para outra galera é sempre enriquecedora. Organizar mais projetos nesse formato é uma das pautas para o ano que vem.
MI – O que o público pode esperar do show deste sábado no Fabrique Club?
Pense – Sábado nossa festa de fim de ano, hora agradecer o ano que tivemos, celebrar ao lado da rapaziada que chega juntos nos show, brindar a chegada de 2020, ficar sem voz e lavar a alma no mosh pit, esse é o lema.
Serviço
Pense, Abraskadabra e Instável no Fabrique Club
Evento: https://www.facebook.com/events/759522651160415/
Data: 21 de dezembro de 2019
Horário: a partir das 18 horas
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda/SP)
Ingressos: 1º lote R$30 (Meia entrada / Estudante / Promocional); 2º lote R$40 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
* Promocional para não estudantes doando 1 livro ou 1kg de alimento não perecível
Censura: 16 anos
Venda online: https://www.sympla.com.br/pense-abraskadabra-e-instavel-em-sao-paulo__701666
Venda física no escritório da Powerline (rua Barra Funda, 933, Sala, das 11 às 17 horas)
Pense
Mais notícias no Minuto Indie.