O nome mudou, assim como evoluiu o rock progressivo instrumental altamente influenciado pelo krautrock deste quarteto carioca, agora ainda mais lapidado e psicodélico. O Auramental, que antes atendia apenas por Aura, anuncia a mudança com o lançamento do single Aura, disponível pela Abraxas Records nas principais plataformas de streaming: https://onerpm.lnk.to/Auramental.
Aura, uma viagem pesada e psicodélica de 11 minutos, saiu no final do último mês de março, quando a Auramental iniciou a turnê como banda suporte do power trio americano Radio Moscow. O single foi executado ao vivo nos três shows – São Paulo, Aldeia Rock Festival e Rio de Janeiro – e, pelas palavras do jornalista Daniel Dutra da revista Roadie Crew, a música reverbera “a lá Black Sabbath vitaminado por algum alucinógeno”.
A troca de nome, de acordo com o baixista Bauer França, carrega burocracia e sensibilidade. “Notamos muitos registros com o nome Aura e agora achamos uma nova cara e um melhor significado. É o início de grandes mudanças”, ele conta, já preparando o terreno para o lançamento do primeiro full, que sai ainda este ano também pela Abraxas Records.
Auramental, para a banda formada em 2014 por jovens músicos, é um nome que representa a conexão, presente no som, nos improvisos e em tudo que a música proporciona nas relações profissionais e pessoais dos integrantes. “Tem base nos nomes dados a nossa energia, que flui recebendo e passando ideias, reverberando pensamentos e autoconhecimento”, comenta Bauer. Completam a Auramental Enzo Mastrangelo (guitarra), Paulo Emmery (guitarra) e Vicente Barroso (bateria).
O compacto de estreia, Sonho/Pedra, foi também lançado pela Abraxas em novembro de 2017, e apresenta uma viagem prog dividida em duas faixas que possuem todos estes elementos e expõem o lado ‘jam band’ do quarteto.
Veja o último vídeo do canal Minuto Indie:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=iLN3PWAQEhU[/embedyt]