Coletivo Radialivres divulga playlist de indicações musicais

Para quem gosta de estar a par do universo musical brasileiro, agora tem mais uma fonte para dar play; ouça

Nesta quinta-feira, 19, o coletivo Radialivres já preenche o comecinho do final de semana com novidade: a radia_lista, uma playlist de indicações musicais cuja seleção é assinada por curadores, apresentadores e produtores atuantes no rádio brasileiro que integram o coletivo.

A lista, que terá periodicidade quinzenal, está disponível no site oficial do Radialivres para ouvi-la livremente por meio do serviço de streaming de música online. Antes de dar play na plataforma, o ouvinte tem acesso às informações sobre a escolha da seleção da vez, o nome dos cantores/compositores e a respectiva localização de seus estados brasileiros.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Na primeira edição, a playlist traz escolhas de artistas de 12 estados e Distrito Federal. “Passa por diversos gêneros musicais, traçando um panorama da riqueza e diversidade da música brasileira contemporânea. Entre os destaques da estreia está a nova parceria entre o pianista, compositor e cantor pernambucano Zé Manoel (PE) e Luedji Luna (BA), assim como canção do novo álbum da curitibana Juliana Cortes, com produção de Ian Ramil, e a versão da cearense Lorena Nunes para composição de Mateus Fazeno Rock, jovem talento de Fortaleza”, segundo a nota.

Play, mas sem pause! 

O novo Coletivo Radialivres: profissionais do fazer radiofônico

É formado por radialistas, jornalistas, comunicadores e podcasters – de várias partes do país – que atuam em prol da música, da cultura e do debate em torno de questões políticas e sociais. O grupo vem desenvolvendo atividades em eventos importantes para a cadeia da música no Brasil, como a SIM São Paulo e a Feira da Música. Atualmente, conta com 29 profissionais e está em vias de abrir novas adesões, buscando contribuir para fortalecer o fazer radiofônico e o cenário da música no Brasil.

[Foto: Zé Manoel por Máquina 3]

 

MI NO YOUTUBE

Leave a Reply

Exit mobile version