Christopher Nolan mostra mais uma vez que quer impressionar em “Tenet”, dessa vez a novidade é o uso real de um avião no filme
Entrevista à revista britânica Total Film, o diretor Christopher Nolan contou de uma pequena compra realizada por impulso para seu novo filme “Tenet”: A simples compra é nada mais que um avião comercial modelo Boing747, usado para uma cena real de explosão no longa. Segundo o cineasta essa opção foi mais fácil do que usar computação gráfica e mais barato.
Christopher Nolan fala sobre o que levou a comprar um avião:
“Planejei fazer isso inicialmente usando miniaturas e montagens de peças de teatro e uma combinação de efeitos visuais e tudo o mais”, disse ele à Total Film. “Começamos a executar os números… Tornou-se aparente que seria realmente mais eficiente comprar um avião real do tamanho real e executar essa sequência de verdade na câmera, em vez de construir miniaturas ou seguir a rota da computação gráfica.”
Ainda na entrevista, Nolan admitiu que foi “uma espécie de compra por impulso”.
Robert Pattinson que estará no longa, definiu na mesma entrevista a impressionante compra como “É tão ousado ao ponto de ser ridículo”. O Ator ainda recordou:
“Lembro que, quando filmamos, pensei: ‘Quantas vezes mais isso vai acontecer em um filme?'”
Toda essa impressionante situação só nós deixa ainda mais curiosos para assistir “Tenet” não é mesmo?
O filme finalmente ganhou uma estranha sinopse oficial essa semana. Confira:
Armado com apenas uma palavra – TENET – e lutando pela sobrevivência do mundo, o protagonista (John David Washington) precisa partir em uma missão dentro do mundo da espionagem internacional, que irá revelar algo além do tempo. Não é viagem no tempo. É Inversão.”
Tenet continua previsto para estrear nos cinemas dia 16 de julho.