Banda paulistana dá início a divulgação do álbum Radicalíssimo, enquanto lança o primeiro single da minissérie inspirada por The Office
No início da semana, a Cat Vids anunciou um novo projeto: lançar a minissérie Como Gravar um Disco de Sucesso e o sucessor do EP Radical (2017), o álbum Radicalíssimo (Schwreables Records). Seguindo neste embalo, a banda divulga hoje (12) o primeiro episódio, que ganhou o título de Dogsounds. Já o single é Dress Code, faixa que reflete bem a aura dos quatro integrantes, Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo), além de fazer uma relação bem-humorada com o episódio de estreia da minissérie. Os lançamentos dos episódios serão semanalmente, a cada sexta-feira, até o dia 10 de julho, data em que também será lançado o segundo single do álbum. Ouça aqui e assista aqui.
Sobre a escolha da faixa para dar o pontapé inicial no álbum, Pedro comenta: “Dress Code foi escolhida como o primeiro single, pois transmite a aura bem-humorada do disco e do projeto como um todo. A letra foi inspirada em situações que passei com o Tiago, baixista. Quando canto ‘olha o meu amigo, tá todo esburacado, o seu tênis tá furado (…)’, é dele que eu falo. Trabalhávamos juntos e, mesmo em reuniões, ele sempre estava com uma camiseta furada, pois nunca ligou muito para isso. Como não sou muito diferente, já passei por momentos do mais puro desleixo também, e a letra de Dress Code, apesar de fictícia, resume essa nossa incapacidade de sermos muito formais”.
Sobre a sonoridade da faixa, Pedro conta que, “comparada com as outras, é de fato uma faixa mais tranquila, tanto que é a primeira vez que você vai ouvir um violão no disco”. Além disso, quanto aos sons que estava ouvindo na época de compor, ele revela: “quando eu escrevi Dress Code, andava ouvindo bandas como Pope e Modern Baseball, então ela acabou carregando esse tipo de referência sonora.”
Influenciado pela série The Office, Pedro montou o roteiro de Como Gravar Um Disco de Sucesso, que também é assinado pela diretora Beatriz Paulussen. Apesar de ficcional, a minissérie traz os integrantes reais da Cat Vids representando a si mesmos, porém com uma caracterização hiperbolizada. Além disso, a minissérie foi filmada no mesmo estúdio (Estúdio Aurora) onde Radicalíssimo foi registrado e alguns personagens participaram da produção do disco.
Em Dogsounds, a banda ‘fictícia’ entra pela primeira vez no estúdio para a gravação do disco, custeada pelo Schwreables Records, que na ‘vida real’, também será o responsável pelo lançamento de Radicalíssimo. “Ao entrar no estúdio, a banda se surpreende com a presença da Dogsounds, os queridinhos da gravadora. Frustrados, os integrantes tentam sabotar a gravação de sua banda ‘concorrente’”, revela Pedro.
Na estreia a minissérie traz participações de Brvnks, Ian Alves e Chrisley como integrantes da banda Dogsounds, e uma rápida participação de Gabriel Elliot Minuci (Eliminadorzinho) e Caio Gonçalves (Quasar), como os Girafa Noizes. Brvnks comenta sua participação: “Então, eu e o Pedro somos amigos de longa data, moramos juntos desde que eu vim pra São Paulo. Aí ele já tinha me chamado pra fazer um feat em uma das músicas do disco novo, e um dia tava comentando sobre as ideias da série, e falou que ia ser legal eu fazer uma personagem de uma banda rival. Eu falei bora, e a gente combinou de fazer ela meio cuzona (risos), foi bem engraçado fazer, foi um dia divertido”.
OUÇA DRESS CODE AQUI
ASSISTA DOGSOUNDS AQUI
MATERIAL COMPLETO AQUI
FICHA TÉCNICA:
Dress Code
Composição: Pedro Spadoni
Arranjos: Pedro Spadoni, Paulo Senoni, Aecio de Souza, Tiago Franca
Participação: Alejandra Luciani (backing vocal)
Produção: Paulo Senoni e Pedro Spadoni
Técnica de som: Alejandra Luciani
Mixagem: Paulo Senoni
Masterização: Fernando Sanches (El Rocha)
Gravação: Alejandra Luciani e Aécio de Souza no Estúdio Aurora
Arte: Arthur D’Araujo, Pedro Spadoni e Cleyton Almeida (Un Osito)
Dogsounds
Roteiro
Pedro Spadoni
Beatriz Paulussen
Direção
Beatriz Paulussen – Diretora
Katherine Katritsis – 1ª Assistente de Direção
Kim Ising – Preparadora de Elenco
Ana Camargo – Continuísta
Fotografia
Gabriel de Magalhães – Diretor de Fotografia
Pedro Moreno – Assistente de Fotografia
Pedro Goés – Assistente de Fotografia
Gabriela Cavalcante – Assistente de Fotografia
Afonso Cavalcante – Assistente de Fotografia
Lud Lower – Making of
Bruno Berton – Making of
Arte
Victor Morelli – Diretor de Arte
Paula Nogueira – Assistente de Arte
Isabella de Castro – Figurinista
Victória Periotto – Figurinista
Mariana Feliziani – Maquiadora
Marcelo Faria – Designer
Produção
Miguel Monori – Diretor de Produção
Afonso Cavalcante – Diretor de Produção
Flávio Verçosa – Assistente de Produção
Giovanna Castellari – Assistente de Produção
Som
Carlo Giovani – Diretor de Som
Flavio Tambascia – Microfonista
Pós Produção
Carlo Giovani – Montador
Aécio de Souza – Mixagem de Som
Mariana Câmara – Colorista e foto still
Atores: EP1 “Dogsounds”
Pedro Spadoni
Tiago França
Aecio de Souza
Paulo Senoni
Francisco Rocha
Bruna Guimarães
Ian Alves
Chrisley Herman
Ac Polo
Gabriel Elliot Minuci
Caio Gonçalves
LINKS
SOBRE CAT VIDS
A Cat Vids é uma banda paulista formada por Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo). Em 2017, Pedro começou a gravar algumas demos sozinho e depois se uniu com Paulo, Aécio e Tiago.
Juntos, eles lançaram o EP Radical e fizeram shows por São Paulo, e chegaram a tocar em Brasília e Goiânia, no festival Vaca Amarela. Além do EP, que acabou entrando em listas do Spotify e até para a capa da “Indie BR”, lançamos um clipe da música Waiting, produzido junto com o diretor Luiz Sconza.
A princípio, o projeto nasceu como uma iniciativa solo de Pedro, mas hoje, a Cat Vids se denomina como banda.
Cat Vids – Como Gravar um Disco de Sucesso
Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.