“Sublime” foi gravado em oito cidades nordestinas e reforça os encontros mágicos e as novas experiências da realidade
Depois de alavancar com as próprias mãos uma turnê que passou por cinco estados do nordeste, a banda Canto Cego lança o videoclipe da animada “Sublime” com cenas das aventuras vividas durante a estrada. As imagens se passam entre as cidades de Salvador, Recife, João Pessoa, Mossoró e Fortaleza com pequenas imersões em paraísos como Portos de Galinhas, Canoa Quebrada e Paracuru. A música soa como um chamado a vida e o videoclipe vem para reforçar toda essa vontade de experimentar a realidade, como diz o trecho: “viver é acreditar em todos esses encontros mágicos”. Sobre a gravação do clipe, a vocalista Roberta conta: “A turnê nordeste por si só já foi um sonho realizado. Eu nasci em Fortaleza e toda a banda tem uma relação de família com a região. De fato, foi uma conquista estar em tantas cidades, registrando as estradas e os shows do nosso jeito”.
Fechando o ciclo do primeiro álbum, “Sublime” traz a mensagem de encontrar forças nas pessoas que inspiram. “Decidimos lançá-la nesse início de ano justamente por essa energia de recomeço e expectativas. Nos traz um ar de esperança em meio a tantas notícias preocupantes para o Brasil”, diz Roberta. A canção fala sobre a alegria da descoberta e de se reconhecer nas pessoas que nos cercam. “Juntar esse registro com essa música traduziu todo o sentimento e a emoção que é atravessar estradas e conhecer pessoas e artistas maravilhosos através da nossa música”, completa.
2019 começou muito bem para o grupo, que fez o show de abertura do Cordel do Fogo Encantado no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O ano ainda promete grandes emoções com a participação do Canto Cego no Rock in Rio 2019 e o lançamento do próximo álbum, “Karma”.
SOBRE A CANTO CEGO
Canto Cego é o rock em sua essência somado à delicadeza da poesia. Ao vivo, o power trio surpreende pela energia de sua performance e pelos múltiplos universos criados em cada música.
O grupo coleciona os prêmios de 1º lugar do Festival da Nova Música Brasileira (2012) e do Planeta Rock (2014). Já subiram aos consagrados palcos do Circo Voador, Teatro Rival e Imperator, ao lado de bandas como Detonautas, Biquini Cavadão, Ira!, Fresno e Ultraje a Rigor.
Em 2015, foram convidados para o Montreux Jazz Festival, na Suíça, onde realizaram uma pequena turnê. Após o lançamento do primeiro álbum “Valente”, a banda segue realizando turnês entre nordeste e sudeste do Brasil.
Recentemente, a banda foi anunciada como a primeira atração confirmada do Espaço Favela, a nova área do festival na edição de 2019.
FICHA TÉCNICA
Sublime (clipe)
Fotografia: Magrão, Roberta Dittz, Rodrigo Solidade, Ruth Rosa, Babi Jaques, Drenna, Junior Macedo, Yuri Rodrigues Sena, Diógenes Ferraz e Diôgo Cruz.
Edição: Roberta Dittz
Participações: Levante, Madame Rivera, Rádio Tabajara, Lady Laay, Triinca, Sertão Jazz, Toca-Fita de Corcel e Drenna.
Agradecimentos: Build-up Media, Toca Discos, Madame Rivera, Levante, Aldeia Coletivo, Babi Jaques e Lassere, Mafiota, Toca-fita de Corcel, Drenna, Rocca, Rádio Tabajara, Janaína Almeida, Gabriele Jessi, Stéfane Souto, Babi Jaques, Thiago Lasserre, Marah Rúbia, Diógenes Ferraz, Diôgo Cruz, Caike Falcão, Maurílio Fernandes, Festival Ponto CE, Junior, Efigênia Parada, Vanderlina Dittz, Germana Moreira e Antônia Moreira.
Sublime (música)
Letra de Roberta Dittz
Produzido por Felipe Rodarte
Gravado no Estúdio Toca do Bandido
Edição de Pedro Garcia
Gravação e Mixagem de Pedro Garcia
Masterizado por Chris Hanzsek
Selo Toca Discos