O cantor e compositor Bruce Springsteen usou seu programa de rádio para homenagear George Floyd
Bruce Springsteen aproveitou seu programa para a Rádio SiriusXM e fez uma homenagem a George Floyd, que foi covardemente assassinado por um policial. Springsteen escolheu músicas de Childish Gambino, Kanye West e Bob Marley para tocar durante a atração.
Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!
Na abertura do programa, ele tocou a canção American Skin (41 Shots), e comentou que a canção possuía cerca de oito minutos e traçou um parâmetro entre esse lapso de tempo, com o período em que George Floyd permaneceu asfixiado pelo policial.
“Oito minutos. Essa música tem quase oito minutos. E foi esse o tempo que George Floyd levou para morrer, com o joelho de um policial de Minneapolis forçando seu pescoço ”
O músico também fez questão de deixar claro que esse tipo de violência ocorre em toda a parte. E intercalou seus discursos ativistas com canções que abordam temas importantes, falando sobre a violência da polícia americana contra a população preta, e relembrou as milhares de pessoas nos Estados Unidos que estão desempregadas ou doentes e classificou o vídeo que mostra a morte de Floyd como “um linchamento visual do século XXI”.
“Isso vai para Seattle, Nova York, Miami, Atlanta, Chicago, Dallas, Filadélfia, Washington, Los Angeles, Asbury Park, Minneapolis e a memória de George Floyd.”
Antes de tocar as canções This Is America de Childish Gambino, Who Will Survive in America? de Kanye West e Burnin’ and Lootin’ de Bob Marley, o cantor falou sobre como foi completamente covarde a ação da policia para como George Floyd:
“Por quanto tempo ele implorou por ajuda e disse que não conseguia respirar? A resposta do policial não passou de silêncio e peso. E então ele não teve pulso. E ainda assim o policial continuou. Que ele descanse em paz!”
Bruce Springsteen homenageia George Floyd
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=KOgtEJLjNis[/embedyt]
MI NO YOUTUBE
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=u_L_2fEVc54[/embedyt]
Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!