Bon Jovi 2020

Depois de ser adiado, o 15° álbum de estúdio do Bon Jovi já está disponível em todas as plataformas de streaming, e aborda diversos problemas norte-americanos, incluindo a pandemia

 

E na madrugada dessa sexta-feira o Bon Jovi liberou seu mais novo trabalho de estúdio. Intitulado Bon Jovi 2020, o álbum toca em diversas feridas e problemas que os EUA sempre enfrentou e que hoje em dia estão em evidência, como a violência policial contra pessoas negras. E a pandemia do novo coronavírus também é citada.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

O novo disco foi gravado em 2019, e o planejado era lançá-lo em maio de 2020, mas acabou sendo  adiado para outubro e duas novas músicas foram acrescentadas: “Do What You Can“, na qual Bon Jovi homenageia os trabalhadores que estão na linha de frente da pandemia, e “American Reckoning“, que aborda a morte de George Floyd,  que morreu sufocado por um policial de Mineápolis.

Outra canção politizada é a “Brothers in Arms“,  sobre Colin Kaepernick, quarterback da NFL, a liga de futebol americano dos EUA, atualmente sem clube, o jogador provocou um debate nacional quando protestou contra a injustiça racial se ajoelhando durante a execução do hino dos EUA antes dos jogos.

FOTO – DIVULGAÇÃO

Jon Bon Jovi sabe que suas músicas podem ser interpretadas da maneira incorreta, principalmente em período eleitoral, mas ele não se sente receoso quanto a isso.  Jon sabe da importância que esses assuntos têm e também sabe é que necessário falar e debater sobre:

“Certamente baixei a guarda para as críticas. O que importa é que você fale. E é isso que um artista deve fazer.”

A sonoridade do novo trabalho do grupo não traz nenhuma surpresa e soa como o Bon Jovi de sempre. Faixas como “Let it Rain” e “Limitless”  são exemplos da pegada nostálgica que os membros do Hall da Fama do Rock entrega aos fãs.

 

OUÇA BON JOVI 2020

 

MI NO YOUTUBE

 

Mais notícias no Minuto Indie.

Autor