Milton Nascimento e Criolo lançam EP juntos.

Após participar de homenagem em vídeo para o cantor baiano Gilberto Gil, que fez aniversário nesta sexta-feira (26), Milton Nascimento realiza live beneficente neste domingo (28)

O nosso grande Bituca decidiu se apresentar virtualmente (live) pela primeira vez durante essa pandemia neste domingo (28), amanhã, por uma causa beneficente, e promete trazer seus grandes sucessos. O objetivo do show é arrecadar doações em dinheiro para o projeto #ExisteAmor, campanha em parceria com o também cantor Criolo, e com fundo solidário para a população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do COVID-19. As doações já estão encerradas, mas a meta foi brutalmente ultrapassada (que ótimo <3). A live irá acontecer às 18h30 no canal oficial de Milton no Youtube, e os grandes sucessos da carreira de Milton estão garantidos. Acesse clicando aqui.

A apresentação recebeu o título de “Num domingo qualquer, qualquer hora”, trecho da música “Nada Será como Antes”, grandiosíssimo sucesso e clássico da música popular brasileira, também uma das faixas do emblemático álbum “Clube da Esquina” (1972), de Lô Borges e Milton.

A live será uma daquelas com super produção, a lá Gilberto Gil no dia de seu aniversário (26 de junho), e, por isso, os músicos que acompanharão Milton na banda já estão na sua casa desde quinta-feira para ensaiar. 

Milton Nascimento fala sobre as preparações para sua live beneficente no instagram.

Além disso, o cantor tem aberto canal de troca diariamente com seus fãs. Os principais meios são as redes sociais Instagram e Facebook. Inclusive, corre em uma delas que ainda dá tempo de comentar e sugerir uma música de Milton pra entrar na live (os posts para sugestão foram feitos nas plataformas no dia 21 de junho, é só buscar). Quem sabe ele não vê o seu comentário e seja uma música que ninguém ainda tinha pensado — nem ele.

Milton Nascimento pede sugestão de músicas para sua live do dia 28 de junho de 2020.

Além da live: Bituca e seus sucessos regravados

Criolo e Milton têm aparecido juntos na internet recentemente. Isso porque o carioca (Bituca) e o paulista (Criolo) lançaram juntos, em maio, o EP “Existe Amor”, fazendo alusão à famosa música de Criolo “Não existe amor em SP”, que inclusive foi regravada e faz parte desse EP. Além de “Cais”, obra icônica de Milton, que fala sobre o tempo da chegada e o tempo da partida; o tempo das mudanças. O EP traz arranjos com piano e foi gravado acusticamente. Você parece flutuar mesmo com letras por vezes densas; vale a pena demais ouvir. São só 4 faixas: Cais”, “Dez Anjos”, “Não Existe Amor em SP” e “O Tambor”.

Milton Nascimento tem quase 60 anos de carreira, nasceu numa favela no bairro da Tijuca (RJ) e é filho de Maria do Carmo do Nascimento, empregada doméstica já falecida.

Acompanhe os artistas no instagram: 

Milton Nascimento | Criolo

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Autor

Escrito por

Amanda Prado

Jornalista que curte música brasileira em níves estratosféricos.