Billie Eilish apresentou o single “My Future”e fez oposição a Donald Trump em convenção do Partido Democrata, confira o discurso da artista

A cantora Billie Eilish participou nessa semana da Convenção Democrática Nacional, evento organização pelo partido do candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden. Na ocasião, além de ter realizado a primeira performance ao vivo de “My Future“, Billie Eilish aproveitou para dar algumas alfinetadas em Donald Trump.

Billie Eilish: My Future

O single “My Future” foi lançado oficialmente no dia 30 de Julho – desde já, ocupa as principais posições de reproduções em aplicativos e rede sociais, principalmente em países como Estados Unidos e Reino Unido. Em entrevista a Beats1, a cantora relacionou o significado da canção a seu crescimento e amadurecimento pessoal:

Sinto que, pelo menos para mim, passei anos e anos confiando em ter alguém. E assim que não tinha, conseguia outra pessoa. Não estou falando de relacionamentos, estou falando de tudo.

No vídeo ao vivo, Billie Eilish está ao lado de seu irmão e produtor Finneas e o baterista Andrew Marshall. Confira abaixo:

Vale lembrar que, fora a performance ao vivo, o vídeo oficial da canção também está disponível no Youtube.

Billie Eilish: críticas a Donald Trump

Mas, além da apresentação ao vivo, o que surpreendeu o público e seus fãs foram as críticas políticas direcionadas ao Donald Trump realizadas durante a Convenção Democrática Nacional:

Você não precisa de mim para dizer que tudo está uma bagunça, Donald Trump está destruindo nosso país e tudo que nos preocupa. Precisamos de líderes que resolvam os problemas das mudanças climáticas e da COVID, e não os neguem. Líderes que lutem contra o racismo sistêmico e a desigualdade. E isso começa votando em alguém que entende o quanto que está em risco. Alguém que está montando um time que compartilha de nossos valores.

Billie Eilish

Billie Eilish gravou um vídeo realçando a importância de termos uma voz e participação ativa em sociedade. A artista explanou a importância do voto e de sua escolha por Joe Biden:

Silêncio não é uma opção, nós não podemos deixar essa passar. Nós todos temos que votar como se nossas vidas e o mundo dependessem disso, porque eles dependem. A única forma de ter certeza do futuro, é fazer ele nós mesmos. Por favor se registrem, por favor, votem.

E aí, você concorda com a artista? Dê sua opinião aqui no Minuto Indie e em nossa página no Facebook! Indicamos o Portal Eillish Brasil para mais atualizações sobre Billie Eilish!

Autor

  • Tainara Fantin

    Formada em Ciências Sociais e pós-graduada em Jornalismo Digital fascinada pelas seguintes áreas de estudo: etnomusicologia, sociologia urbana e análise de discurso. Fotógrafa independente. Atualmente, faço graduação em Tecnologia de Eventos e Letras e, nas horas vagas, continuo apaixonada por música, cinema e literatura. instagram.com/tfntn • instagram.com/adaylnthelife fb.me/tainarafantin • fb.me/casualsabotage twitter.com/d4rksidem00n

Escrito por

Tainara Fantin

Formada em Ciências Sociais e pós-graduada em Jornalismo Digital fascinada pelas seguintes áreas de estudo: etnomusicologia, sociologia urbana e análise de discurso. Fotógrafa independente. Atualmente, faço graduação em Tecnologia de Eventos e Letras e, nas horas vagas, continuo apaixonada por música, cinema e literatura.

instagram.com/tfntn • instagram.com/adaylnthelife
fb.me/tainarafantin • fb.me/casualsabotage
twitter.com/d4rksidem00n