Billie Eilish exibe vídeo intimista em turnê e protesta sobre “body shaming”

Billie Eilish

Cantora luta diariamente contra a sexualização de seu corpo

Recentemente, a cantora Billie Eilish se apresentou em Miami com a turnê Where Do You Go? e exibiu um vídeo intimista e em tom de desabafo. Na gravação, ela aparece retirando peças de roupa e permanecendo de sutiã enquanto fala sobre body shaming, um tipo de bullying que sofre diaramente.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Aos 18 anos, Billie Eilish ainda lida com problemas relacionados a comentários maldosos que ela recebe desde que iniciou sua carreira. O body shaming ocorre quando alguém ofende outra pessoa criticando seu corpo ou aparência, fazendo com que esta se sinta envergonhada de ser como é.

A cantora já sofreu muito com esse tipo de bullying e com sexualização, o que explica sua opção por usar roupas largas e cobrindo todo o corpo, como explicou em 2019. O estilo pode causar estranhamento, mas a faz se sentir confortável consigo mesma e com o mundo. E, durante a exibição do vídeo, Billie fala exatamente sobre isso.

“Algumas pessoas odeiam o que eu visto; algumas pessoas o elogiam; algumas pessoas a usam para envergonhar outras; algumas pessoas usam isso para me envergonhar. Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraco? Mais alto? Gostaria que eu ficasse quieto? Meus ombros te provocam? Meu peito?”, diz.*

Continuando, Eilish expõe falas da sociedade às quais ela já foi submetida e bate de frente todos os dias. Questionando qual é a de quem pratica o bullying e de quem a critica, ela fala no vídeo: “Se o que eu visto é confortável, eu não sou uma mulher. Se eu removo as camadas, eu sou uma vagabunda. Se eu visto mais, se eu visto menos, quem decide o que isso faz de mim? O que isso significa? O meu valor é baseado apenas pela sua percepção? Ou a sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?”.*

Confira abaixo:

BILLIE EILISH NO BRASIL

Nos dias 30 e 31 de maio, Billie Eilish desembarca no Brasil com a turnê Where Do We Go?. As apresentações ocorrem em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente. Os ingressos podem ser adquiridos aqui. Ouça o álbum abaixo:

**traduzido por Rolling Stone Brasil.

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

About Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

View all posts by Vitoria Correa →

Deixe uma resposta