No single ‘Drop The Rope’, Berilo te convida a “soltar a corda” e deixar o mar escolher o caminho

O novo lançamento reinventou a sonoridade da Berilo, trazendo uma energia diferente, mais calma e sentimental

Em dias de tempestade, nem sempre o marinheiro sabe como lidar com o desafio de conduzir o navio. Não importa se é a primeira ou trigésima vez que ele passou por essa, enfrentar a desordem é sempre uma batalha que exige coragem, e talvez seja preciso ficar à deriva. Na vida, é mais ou menos assim que as coisas acontecem. Temos “maus tempos”, e nem sempre sabemos como chegar ao porto. O novo single da Berilo, ‘Drop The Rope‘, vem para nos lembrar que, às vezes, é preciso “soltar a corda“, esquecer a bússola e deixar o mar te levar.

A banda de Uberlândia (MG) — formada por Isa Pimenta, Paulo Machado e Cláudio Rocha —, soltou a corda e deixou o mar conduzir. Seus lançamentos anteriores, como ‘The End‘, entregaram ao público uma sonoridade mais pesada, mais ácida, e o plano era continuar nesse caminho, inclusive pela divulgação do EP de estreia, ‘Inner Space‘, lançado em abril deste ano. Acontece que 2020 tirou todo mundo da sua zona de conforto, e já faz uns meses que o oceano da vida parece estar mais descontrolado. ‘Drop The Rope‘ tem uma energia única, diferente, e nasceu com a missão de levar uma mensagem de esperança, inspirando calma e resiliência.

No novo som, produzido por Beto Rosa, a Berilo explora as possibilidades que os instrumentos acústicos oferecem. ‘Drop The Rope‘ é fruto do timbre afetuoso da vocalista Isa, combinado com as melodias dos violões de nylon, um kit percussivo que inclui uma mala e um molho de chaves, e um baixo para reproduzir som semelhante à buzina de navio. O grupo também surpreende com a capacidade de produzir um clipe, de forma totalmente independente, mas com muita qualidade e sentimento depositado em cada cena.

A canção chega aos nossos ouvidos — bem como o clipe cativa nossos olhos — como um respiro essencial. A Berilo reconheceu o momento e aceitou que o mar escolhesse o destino, e ele decidiu que ‘Drop The Rope‘ chegaria para inspirar. E inspirou, tanto do lado de dentro — na vida dos músicos —, como do lado de fora — na vida de todo mundo que teve a oportunidade de conhecê-la.

Assista ao clipe de ‘Drop The Rope’, da Berilo

Escute o single no Spotify

Siga Berilo: Instagram | YouTube

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga-nos no Instagram.

Deixe uma resposta