Balaclava Digital: Balaclava Records realiza festival de forma online em parceria com a Heineken

Lineup conta com nome como BRVNKS e Walfredo em Busca da Simbiose

Nesta segunda-feira (19), o Balaclava Digital dará o start na edição de 2020. Fruto de uma parceria entre a Heineken e Balaclava Records, o festival ocorre entre os dias 19 e 25 de outubro com transmissões na plataforma da Twitch.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Com mais de 30 nomes da cena musical e do entretenimento, a Balaclava Records em parceria com a empresa de bebidas Heineken promovem festival virtual. De ÀIYÉ, nos shows, a Zé Ricardo, nos debates e entrevistas, o evento promete agitar a próxima semana.

Além da promoção de música, arte e entretenimento, o Balaclava Digital tem como objetivo também homenagear profissionais de backstage, muito afetados pela pandemia de Covid-19. Isso porque, com o cancelamento de shows, festivais e outros eventos de arte, as pessoas que fazem tudo acontecer acabaram prejudicadas. Dessa forma, durante toda a semana será exibido um QR-Code na tela para que sejam feitas quaisquer doações para a causa.

Confira o banner do Balaclava Digital:

Foto: Divulgação

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO BALACLAVA DIGITAL

19/10

Debate: Produção Musical
Tomás Bertoni (membro-fundador banda Scalene e sócio-fundador do Festival CoMA) recebe Kassin (produtor musical, cantor, compositor e multi-instrumentista), Lucas Silveira (cantor, guitarrista, pianista, escritor e compositor do Fresno) e Monica Agena (compositora, cantora e guitarrista e integrante da Moxine)

Entrevistas: Cansei de Ser Sexy & Matt Wilkinson
Ana Rezende e Luiza Sá, integrantes da Cansei de Ser Sexy, falam sobre empoderamento na música; e o radialista inglês Matt Wilkinson conta detalhes sobre seu passado na revista NME, sua paixão pelo Oasis e seu programa na Apple Music.

20/10

Case Heineken®: O sucesso por trás dos seus projetos culturais e medidas durante a nova realidade
Com mediação de Fernando Dotta e Rafael Farah (sócios fundadores do selo Balaclava Records), o talk contará também com a presença de Vanessa Brandão (Diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN no Brasil), e Zé Ricardo (curador do Palco Sunset do Rock in Rio), que abordarão conceitos de ativações, experiências para o público, e destacando principalmente as colaborações mútuas entre as marcas – Heineken® e Rock in Rio são parceiros desde 2011.

Entrevistas: Ciro Hamen e Rachel Goswell
A cantora, compositora e guitarrista da banda inglesa de shoegaze Slowdive, Rachel Goswell, e o apresentador, roteirista, produtor, editor e criador do canal O Brasil Que Deu Certo, Ciro Hamen, também neste dia darão entrevistas ao festival.

21/10

Debate: O panorama atual da indústria da música pelo mundo e projeções para o setor de shows
Sob mediação de Juli Baldi (DJ, radialista e fundadora do Bananas Music Branding), os profissionais que vivem e respiram música Coy Freitas (produtor cultural, atual diretor da área de música da Twitch no Brasil), Ana Garcia (produtora cultural do Recife e responsável pelo festival Coquetel Molotov) e Edimar Filho (baterista da Brvnks e sócio na agência de shows +5511 TALENT AGENCY), debaterão sobre o novo normal na indústria do entretenimento, tendências e os desafios impostos pela pandemia.

Entrevistas: Michelle Cable e Ynaiã Benthroldo
Outro destaque na programação serão as entrevistas cedidas por Michelle Cable, agente de shows e empresária fundadora da Panache e Ynaiã Benthroldo, produtor musical e baterista da banda Boogarins desde 2012.

22/10

Debate: Novas formas de gerar conteúdo musical audiovisual com TikTok, Instagram e Twitch
Comandado por Alex Correa (Digital Marketing Manager na T4F), Roberta Guimarães (TikTok), Wladimir Winter (Head of Content and Partnerships da Twitch) e Pedro Antunes (ex-editor-chefe da Rolling Stone Brasil e criador do Tem um Gato na Minha Vitrola), irão debater sobre artistas tendo que se reinventar nas novas redes e como transformar a avalanche de informações recebida diariamente nas timelines das redes sociais em algo benéfico.

Entrevistas: Marcos Boffa e Titi Müller
Marcos Boffa, um dos mais importantes produtores de festivais de música e shows internacionais no país, e Titi Müller, apresentadora do Multishow desde 2013, ex-VJ na MTV Brasil entre 2009 e 2013.

23/10

Debate: Diversidade de gêneros e raças no cenário independente
Isis Vergílio (colunista da ELLE, Marie Claire, Geledés e Harper’s Bazaar, produtora da filósofa Djamila Ribeiro e do grupo As Bahias), estará a frente do debate que irá discutir sobre a representatividade de mulheres, negros e LGBTQIA+ na cena artística. Como palestrantes na mesa estão Lucas Manga (produtor do Festival Bananada e empresário da Pabllo Vittar), MEL (cantora e apresentadora, ex-Banda Uó) e Paola Wescher (Popload, Festival GRLS!).

Entrevistas: Ash Kenazi e Jup do Bairro
Ash Kenazi, artista queer e drag, baterista co-fundadora da banda inglesa
Happyness, e a multifacetada cantora, educadora, performer, atriz e ativista do movimento LGBTQ+ Jup do Bairro, serão as pessoas entrevistadas no dia em que o tema do festival é sobre diversidade.

24/10 e 25/10 – Shows

A parte mais festiva do Balaclava Digital está muito bem representada por artistas acostumados a romperem as fronteiras pré-estabelecidas em busca de novas linguagens sonoras. Durante o final de semana de festival (24 e 25/10) o público poderá assistir encontros musicais inéditos, entre eles Scalene + Josyara, Apeles + Jup do Bairro, Giovani Cidreira + Jadsa, artistas que já se consolidaram no país como Kiko Dinucci, Brvnks e Fabiano do Nascimento, além dos internacionais Andy Bell (RIDE e Oasis), SASAMI, Melkbelly, e Mac McCaughan do Superchunk. Os detalhes com a programação e horário dos shows será divulgado em breve.

Entrevistas: Anthony Fantano e Mac DeMarco

SERVIÇO:

Heineken® Apresenta: Balaclava Digital
Datas: 19 até 25 de outubro
Horário: Segunda à sexta: 18h às 22h / Sábado e domingo: 17h30 às 22h
Local: Canal da Balaclava Records na Twitch (Twitch.tv/BalaclavaRecords)
Hashtags: #SocializeResponsibly #BalaclavaDigital
@heinekenbr @balaclavarecords

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

Leave a Reply

Exit mobile version