Além da indicação como revelação, o grupo conquistou os juris e concorre como Projeto Visual.
O Prêmio da Música Brasileira terá a sua 28ª edição nesse ano. O evento ocorrerá no dia 19 de Julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e a banda Baiana System está entre os nomes dos indicados na categoria de Revelação. Também aparecem na lista Liniker & os Caramelows, cantora de folk e Vidal de Assis (MPB).
Baiana System vem conquistando uma legião de fãs ao redor de todo o Brasil com a sua mistura de sons que engloba diversas regiões do mundo gerando uma sonoridade única. Com diversos shows realizados nesse ano de 2017, com destaque para a multidão que atraiu no segundo dia de Festival do Lollapalooza 2017, a banda foi recentemente indicada pelo empresário José Maurício Machline na categoria de Revelação para a 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira.
Os baianos têm um carisma que carregam desde o início da banda em 2007 tendo como principal conceito honrar as principais tradições culturais e movimentos urbanos levando essa característica para seu público. Realizou diversos shows internacionais com sua música herdada de regiões do mundo como a Angola, Tokyo, Nova York, Nova Orleans, Rio de Janeiro e claro, Salvador/Bahia.
A banda já tem dois álbuns de estúdio e o recentemente lançado “Duas Cidades” também ganhou indicação para a categoria Projeto Visual após atrair a atenção dos juris, que engloba a identidade visual dos discos nomeados. Nessa categoria concorrerá com os músicos Nando Reis e Fernanda Abreu.
A cerimônia de realização irá homenagear um dos grandes músicos da música brasileira, Ney Matogrosso, e o Baiana System se apresentará ao lado de artistas como Ivete Sangalo, Lenine e Karol Konka. Contudo, o evento não teve patrocínio e pela primeira vez abriu a venda de ingressos para o público em geral. Serão ao todo 1800 lugares e você ainda pode garantir o seu para conferir a premiação e acompanhar os shows que ocorrerão pelo site Ingressorapido.com.br.