Baco exu do Blues

Baco exu do Blues lança “Tommie Smith” em homenagem a um ícone da luta contra o racismo

O single que integra o projeto Bandele, que visa dar visibilidade para artistas negros da cena

No próximo dia 20 de novembro, Baco exu do Blues lança Tommie Smith, seu novo single inspirado por um atleta ativista. A música faz parte de um projeto criado em parceria com o produtor Leonardo Duque, que tem a intenção de dar mais visibilidade aos artistas negros da cena do rap e do hip hop de Salvador.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Tommie Smith, de autoria de Baco exu do Blues, faz referência a luta contra o racismo do atleta norte americano Thomas Smith, que ao permanecer de joelhos e de punhos cerrados durante o hino americano em forma de protesto, tornou-se polêmica nos jogos olímpicos de 1968 no México. Com lançamento estrategicamente programado para o dia 20 de novembro, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra, a música compõe Bandele, projeto com seis singles e registros áudio visuais de diversos artistas negros do selo fonográfico 999.

Com letras fortes transmitidas de maneira clara e direta acompanhadas de uma musicalidade envolvente e inteligente, o rapper baiano te cativa nos primeiros segundos de suas músicas. Essas características somadas as artes visuais de seus álbuns e até mesmo de seus clipes transforma a experiência de conhecer sua carreira em algo mais intimista e pessoal. Basicamente impossível não se sentir representado em alguma de suas músicas.

BACO EXU DO BLUES

Baco marca uma nova geração de artistas brasileiros da cena do Rap, tanto na maneira de construir seus sons quanto nas mensagens que ele transmite, Baco traz potência e verdade para assuntos como relações interpessoais ou saúde mental.

Como um retrato de uma geração muitas vezes oprimida e silenciada, a importância do rapper se reafirma a cada novo trabalho lançando ou novo ouvinte cativado por suas letras ou por seus shows sempre lotados de fãs que conhecem e vivem cada situação retratada por ele.

BACO EXU DO BLUES – GIRASSÓIS DE VAN GOGH

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie.

Leave a Reply

%d bloggers like this: