Descubra novos artistas nesta curadoria de lançamentos de março de 2024
Antes tarde do que nunca, mas estamos aqui já na metade de abril com o nosso backlog de lançamentos mensais, falando de tudo que vimos e ouvimos de novidades no último mês.
No primeiro backlog do ano, criamos o compromisso de seriedade com essa que é a mais aguardada lista de lançamentos escolhida a dedo pela equipe aqui do Minuto Indie (ok, talvez nem tão compromissada e nem tão aguardada, mas vamos fingir que sim).
Então, vamos aos finalmentes e falar do que teve de interessante nos lançamentos de março de 2024?
O álbum “I Got Heaven” do Mannequin Pussy, por Alê Giglio
Um dos melhores discos do ano, a banda voltou após 3 anos do seu EP “Perfect” de 2021. “I Got a Heaven” chega com dois pé na porta e mostra o melhor da banda no últimos anos. Esse álbum vai estar na listas de melhores discos do ano e se você gosta de um belo indie-punk rock: vai ouvir!
O documentário “Os festivais de música estão te vendendo uma mentira” do Minuto Indie, por Bruno Santos
Não poderia ser diferente: o mês de março teve vários lançamentos legais, mas meu destaque vai pro documentário “Os festivais de música estão te vendendo uma mentira” do Minuto Indie. Estávamos precisando falar e debater o assunto, especialmente por conta de tantas problematicas que os festivais estão enfrentando.
O álbum “Cowboy Carter” da Beyoncé, por Duda Rocha
Simplesmente impossível não ter ouvido sem parar o lançamento que ditou a música (e a moda) para 2024. A boiadeira americana veio com tudo e arrebatou meu coraçãozinho, de quebra, uma Miley ali juntinha, além da versão para “Jolene”.
O single “Next Semester” do Twenty One Pilots, por João Pedro Cabral
Bom demais ver uma banda que fez parte da minha construção na adolescência voltando e fazendo mais um trabalho diferenciado e autoral. Certeza que esse som estaria na soundtrack de um jogo do FIFA se fosse de uns anos atrás.
O show do “Total Solar Eclipse Live” do Vampire Weekend, por Maria Luísa Rodrigues
Num tempo recorde de uma semana, o Vampire Weekend lançou um forte concorrente a álbum do ano, “Only God Was Above Us”, e conseguiu fazer o show de lançamento em pleno eclipse solar durante o aniversário de seu vocalista Ezra Koenig. Quem mais já fez isso? O show é uma viagem pela discografia da banda, com direito a convidados como o Thomas Mars do Phoenix, referências ao filme Eclipse da saga Crepúsculo, belíssimos novos arranjos, uma inédita chamada Cocaine Cowboys e as excelentes músicas do novo disco. Ouça o Only God Was Above Us com calma e siga pra esse show ao vivo, disponível legalmente no Veeps e ilegalmente no YouTube.
O álbum “Underdressed at the Symphony” da Faye Webster, por Vitor Arruda
O quinto álbum de estúdio da Faye Webster me introduziu ao seu mundinho artístico numa das pegadas que mais me agrada. O trabalho é um dos mais reservados da artista, já que trata basicamente de um término. Músicas mais lentas, bons espaços de silêncio que reforçam ainda mais essa introversão e dão espaço pros arranjos da banda brilharem enquanto comunicam a melancolia com sutileza.
_
Ouça a nossa seleção de lançamentos mensais nesta playlist no Spotify!
_
Mais notícias no Minuto Indie.
Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube.