Mesmo com uma permissão concedida ao diretor James Cameron, para que as gravações do longa voltassem, uma parte do parlamento da Nova Zelândia não está feliz com essa decisão
Avatar 2 é sem duvidas uma das sequencias mais aguardadas nos últimos 10 anos, e estava prestes a acontecer de fato, já estrearia ainda esse ano e pode ter suas gravações retomadas. Devido a pandemia do novo coronavírus, as gravações do novo longa de James Cameron precisaram ser interrompida. E no início do mês , o diretor teve a feliz noticia de que poderia voltar a gravar o filme. Então parte da esquipe de produção começou a desembarcar na Nova Zelândia.
Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!
Foi informado que 56 membros da produção cinematográfica poderiam retornar ao trabalho, um número muito alto e que pode gerar aglomerações e novos contágios de Coronavírus. Com isso, o site Stuff divulgou que alguns membros do parlamento neozelandês estariam criticando o governo por emitir dezenas de documentos de autorização para a equipe.
David Seymour, líder do partido político liberal ACT, disse que os membros da equipe de ‘Avatar 2‘ estão recebendo favoritismo político porque nenhuma outra produção recebeu tantos documentos de autorização para retornarem ao trabalho:
“A Nova Zelândia emitiu apenas 200 documentos de autorização para trabalhadores de diversos países, e 25% foram entregues à equipe de ‘Avatar 2‘. Quais são as regras na fronteira? No momento, parece que se você é amigo do governo, você está na jogada. Caso contrário, você estará por conta própria. A regra deve ser aplicada igualmente para todos… É inaceitável que os políticos escolham quem pode entrar no país.”
E o Ministro do Desenvolvimento Econômico, Phil Twyford, disse que:
“Os critérios para o país aprovar as isenções se resumem às pessoas com um talentos ou habilidades altamente incomuns e capazes de contribuírem financeiramente para a Nova Zelândia. É um benefício mútuo. Não temos preferidos, não fomos pressionados por nenhum estúdio e não entregamos documentos para qualquer um. Se as leis de segurança propostas pelo governo forem descumpridas pelas próximas semanas, iremos vetar qualquer atividade estrangeira em nosso território.”
Avatar 2 pode retomar as gravações
Até o seguinte momento, o diretor James Cameron e sua equipe devem permanecer isolados até a semana que vem como medida de prevenção para evitar novos contágios da doença. E o produtor Jon Landau falou em entrevista a Radio New Zealand, sobre a sensação de poder voltar ao trabalho de forma segura e elogiou as medidas de segurança do governo neozelandês:
“Voltar ao trabalho é um alívio e nós nos sentimos muito confortáveis por causa das ações do governo [da Nova Zelândia] para combater o avanço da doença. Sentimos que estamos voltando ao lugar mais seguro do mundo, no momento. Tudo graças à dedicação da equipe em respeitar as normas estabelecidas. Estamos seguindo à risca um plano de segurança bastante detalhado e rigoroso, então vamos ficar bem até o trabalho estar terminado.”
Avatar 2 dessa forma se torna o primeiro filme a ter as gravações retomadas pós a pandemia do novo coronavírus. Qual será que vai ser o próximo filme voltar a ser gravado?
MI NO YOUTUBE
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=zFBoMoE9Q8o[/embedyt]
Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!