Ator Gabriel Braga Nunes se lança no mundo da música

Artista transformou soneto 15 de William Shakespeare em rock poderoso

 

Das novelas para o cenário musical, Gabriel Braga Nunes mostra todo seu talento ao lançar “All In War”, seu primeiro single e também o primeiro de uma série a serem lançados pelo artista que musicou sonetos de William Shakespeare.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

A canção apresenta o “Soneto 15” de Shakespeare, é muito importante para todo o projeto. Nele são abordados temas como a decadência e a ação do tempo sobre nossas vidas. O autor sofre ao perceber a finitude na pessoa amada e a proximidade da morte. Em uma tentativa de repor o que foi roubado, o poeta escreve. Escreve em guerra com o tempo, devolve em versos a vitalidade do seu amor.

O poeta e dramaturgo inglês teve seu legado celebrado em torno de suas obras no teatro e pouco se sabe sobre sua vida pessoal. Seus sonetos, no total 154, são obras menos conhecidas pelo público, e servem como base biográfica para estudiosos do artista. Gabriel Braga Nunes, inspirado pelo conteúdo dramático dos poemas e sua paixão por rock ‘n’ roll, embarcou em um longo processo de composição para musicar os textos. O pessimismo e a descrença fazem parte da vida, mas Braga Nunes tem fé no poder transformador da arte.

Foto – Divulgação

Após o lançamento do single “All In War”, Gabriel Braga Nunes compartilhou um lyric video da faixa. Com direção de Guiller Valente, o clipe apresenta Gabriel e os colaboradores Luíza Lapa e Leo Mayer no Whiplash Bar, bar de rock de São Paulo que serviu de locação para a capa do single também.

Em uma entrevista ao site Extra, o ator frisou sobre o projeto:

“Há muito tempo queria fazer rock and roll. Há quatro anos encontrei o caminho, nos sonetos de Shakespeare. Compus as músicas e concebi o projeto a partir dos sonetos. Nos arranjos, a parceria com Luiza Lapa e Leo Mayer foi fundamental”

 

ASSISTA: GABRIEL BRAGA NUNES – ALL IN WAR

 

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook.

 

Autor