Ator de Pantera Negra, Chadwick Boseman morre aos 43 anos

Chadwick Boseman morte

“Lendas nunca morrem”

No fim dessa sexta-feira (28), o mundo noticiou a morte do interprete do Pantera Negra, Chadwick Boseman, em decorrência de um câncer. O herói batalhava contra a enfermidade há quatro anos e morreu em casa, ao lado de sua família.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

De forma silenciosa e privada, Chadwick Boseman foi diagnosticado com câncer no cólon em 2016. A notícia foi dada pela família do ator nas redes sociais. A nota explica que a complicação foi descoberta já em estágio 3, quando o tumor passa a atingir tecidos próximos e comprometer os linfomas, e que houve a progressão para o estágio 4.

CHADWICK BOSEMAN

Herói dentro e fora das telas, Chadwick Boseman é inspiração. Em meio às quimioterapias e outros procedimentos hospitalares, o ator permaneceu forte em sua carreira e marcou história. Entre os nove filmes que ele atuou nesses anos de luta, ele representou o Rei T’Challa, de Wakanda, o herói negro Pantera Negra em três filmes, incluindo um homônimo.

Desde 2016, Chad atuou em Deuses do Egito (2016), Capitão América: Guerra Civil (2016), Mensagem do Rei (2016), Marshall (2017), Pantera Negra (2018), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019), Crime sem Saída (2019) e Da 5 Bloods (2020). Há ainda um filme do ator com a Viola Davis a ser lançado pela Netflix, o qual é produzido por Denzel Washington. A atriz, inclusive, lamentou a perda em seu Instagram.

O primeiro papel de Chadwick Boseman como personagem principal aconteceu no filme 42: A História de uma Lenda (2013). A produção conta a história de Jackie Robinson, o primeiro jogador negro da MLB (Major League Beisebol). Curiosamente, o Jackie Robinson Day é comemorado todo dia 28 de agosto durante os jogos de beisebol.

Colegas de Marvel e DC Comics lamentam a morte de Chadwick Boseman

Além do universo cinematográfico dos heróis, o time de futebol americano Cleveland Browns da NFL prestou homenagem ao relembrar outro papel de Chadwick. Em 2014, o ator interpretou Vontae Mack no filme Draft Day (A Grande Escolha), onde o atleta acabaria por fazer carreira no Browns.

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

About Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

View all posts by Vitoria Correa →

Deixe uma resposta