Conheça os artistas que participam do Festival Aceleração Labsonica Toca do Bandido (pt 2 – 2)

Oi Futuro: LabSonica anuncia festival online com 21 bandas

Promovido pela Oi Futuro, LabSonica e Toca do Bandido o festival acontece em ambiente online com 21 bandas selecionadas através de edital.

Neste ano completamente atípico, o LabSonica, o Estúdio Toca do Bandido e o selo Toca Discos, em parceria com a Oi e a Oi Futuro, criaram um festival com vinte e uma apresentações digitais de artistas de todo o Brasil.

Com uma programação incrível, o festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Para acompanhar basta acessar o YouTube da Oi Futuro: https://www.youtube.com/c/OiFuturo

Conheça os artistas que participam do Festival Aceleração LabSonica Toca do Bandido (pt 1 – 2)

Em uma publicação anterior, nós apresentamos um pouco mais de 11 dos 21 projetos selecionados, agora, na parte dois, apresentamos outros 10 artistas que participam do festival.

Bule (PE)

Bule nasceu em Pernambuco, eles são um quinteto que explora sonoridades da música brasileira para criar timbres dançantes e tropicais. Seu primeiro disco, “Cabe Mais Ainda”, foi lançado em 2018, apenas um ano após o surgimento do projeto e de lá para cá já fizeram apresentações em diversos palcos importantes para o mercado da música alternativa nacional.

Lucas Estrela (PA)

Usando a música eletrônica como base de sua criação, Lucas Estrela dá nova vida ao tecnobrega, com muita guitarrada (adoramos) ele flerta sem medo com o pop. Seus dois discos já lançados, “Sal Ou Moscou” (2016) e “Farol” (2017), são praticamente inteiros instrumentais e, apesar da característica marcante do som que produz Lucas consegue não soar repetitivo. Vale destacar um recente trabalho, o single “Aceitar” em parceria com Biltre e Lenine.

Olívia de Amores (AM)

Multiartista de Manaus, Olívia de Amores disponibilizou seu primeiro disco, “Não É Doce” em 2020. Com guitarras marcadas, Olívia propõe uma viagem introspectiva com letras confessionais e íntimas, além de seus arranjos que também transbordam sentimentos e tonalidades.

Caio Prado (RJ)

A voz marcante de Caio Prado é o primeiro cartão de visita apresentado pelo seu trabalho na música, na sequência deste impacto destacam-se também suas composições e posicionamentos. Regravado recentemente por Elza Soares, Caio Prado já tem dois discos gravados e integra uma geração que tem como intuito entrar para a história da música nacional.

Tuim (RJ)

A conexão cidade e natureza proposta pela Tuim ganha vida com uma sonoridade tranquila, leve e caracteristicamente acústica. Nascido da união dos compositores, cantores e instrumentistas Felipe Habib (voz e piano) e Paula Raia (voz e violão). Acompanhados por Marcelo Callado na bateria, Pablo Arruda no baixo e Victor Ribeiro na guitarra e violão Tuim lançou recentemente o single “Ei, você ta aí?”,

VARANDÃO (RJ)

Misturando influências pelos gêneros de música Trap, R&B, Hip-Hop e também rock, o Varandão é uma boyband carioca formada por 6 integrantes, todos amigos do mesmo bairro, histórias diferentes e ao mesmo tempo parecida que unem-se em um projeto para trabalhar seus repertórios.

Numa Gama (SP)

Numa Gama é artista multimídia, multi-instrumentalista e beatmaker natural de Niterói, RJ. Suas canções eletrônicas com sonoridades acústicas compõem a paisagem sonora de uma possível Neo-Tropicália com um semblante de Dub e Krautrock. 

Luciane Dom (RJ)

Abrindo caminhos para seu próximo disco, Luciane Dom é uma artista versátil e faz valer a fala de nova geração da Música Contemporânea Brasileira. Já com três turnês internacionais Luciane surpreende com uma voz linda e uma boa mistura de reggae, jazz e candomblé.

ROSABEGE (RJ)

Uma das mais surpreendentes e interessantes bandas/coletivo da nova cena de música independente nacional, ROSABEGE divulgou seu primeiro disco em 2019. “Imagem” conta com a participação de Ana Frango Elétrico, Gustavo Lessa e Kassin.A ideia do grupo é explorar visual, som e narrativas próprias do mundo digital.

Thiago Elniño (RJ)

Com novo disco que propõe ser um relicário da produção contemporânea de música preta brasileira prestes a ser lançado, o rapper Thiago Elniño expande sua musicalidade ao trazer novos elementos para o seu tradicional rap. Com influência da música jamaicana, o novo trabalho contará com a presença de artistas importantes, entre eles Rincon Sapiência, Luedji Luna e Tassia Reis.

Acompanhe as próximas novidades sobre o Festival Aceleração LabSonica Toca do Bandido aqui no Minuto Indie.

Curta nossa página no Facebook.

Imagem em destaque: ROSABEGE.

About Cainan Willy

Cainan Willy é formado em Publicidade & Propaganda. Atualmente trabalha com o selo paulistano Cavaca Records e também é assessor comercial do canal Minuto Indie. Entre em contato: cainanwilly@gmail.com

View all posts by Cainan Willy →

Deixe uma resposta