A faixa, que é uma produção musical da própria Ana, é uma viagem sonora pelo universo do rock psicodélico brasileiro, e antecipa o que vem por aí no seu novo trabalho

A nova faixa da Ana Frango Elétrico, “Electric Fish”, é uma prévia do que vem por aí no seu terceiro álbum, Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua, que será lançado em 20 de outubro, numa parceria entre os selos RISCO (Brasil), Mr Bongo (Inglaterra) e Think! Records by Disk Union Japan (Japão). 

Ana Frango Elétrico é uma artista e produtora musical carioca, que começou sua carreira aos 20 anos, com o álbum Mormaço Queima, em 2018. Seu segundo álbum, Little Electric Chicken Heart, de 2019, foi aclamado pela crítica e pelo público, e rendeu indicações ao Latin Grammy e ao Prêmio Multishow como álbum do ano. Agora, aos 25 anos, Ana mostra sua evolução técnica e estética no seu novo trabalho, que promete surpreender os fãs e os admiradores da música orgânica.

Electric Fish resume bem todo o pensamento de produção musical do disco: timbres setentistas com processamentos oitentistas, testando os limites da música orgânica. Diferentes referências de décadas com diferentes processamentos. A escolha da faixa parte de um desejo meu pela produção musical no geral, eu tinha muita vontade de produzir essa música, diz a artista sobre seu novo single e futuro álbum.

A música, que chegou nesta quarta-feira (16/08) nas plataformas de streaming, tem uma sonoridade que combina elementos das décadas de 70 e 80, com timbres retrô e processamentos modernos. A música é uma composição de Bruno Cosentino, Márcio Bulk e Sylvio Fraga, e conta com a participação de renomados músicos da cena nacional, sob a produção musical da própria Ana.

Mais notícias no Minuto Indie.
Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube!

Autor

  • Luan Gomes

    Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"

Escrito por

Luan Gomes

Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"