ABRONCA novo clipe

Abronca questiona a violência policial e desigualdade racial em novo clipe; Assista

O trabalho reforça a importância da luta do povo negro por igual social

Na última quarta-feira (11), o duo Abronca lançou mais um single de seu novo projeto Mete Bronca, já com clipe. Produzido por Nathan no beat e com participação especial de Késia Estácio, a música traz à tona mais uma vez a força e a resistência do povo preto.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Pelos meus ancestrais questiona o uso da força policial e dos constantes casos de racismo e genocídios de negros ao longo do tempo. De maneira intimista e direta, o Abronca mostra a importância do rap nas lutas sociais. Com um refrão forte e marcante, a música remete em sua construção alguns casos e figuras vítimas do racismo como George Floyd, morto brutalmente por um policial nos Estados Unidos, sua morte gerou uma onda de protestos por todo país, alguns respondidos com repressão policial.

Crias do Vidigal, o duo denúncia também a violência vivenciada de perto e que desampara famílias todos os dias aqui no Brasil. Na cena desde 2017, Abronca sempre trata a luta das mulheres e dos negros em seu repertório.

“Estávamos muito impactadas pelo que tava acontecendo, com o Black Lives Matter e os casos de violência policial. Senti muito na alma a dor dos nossos ancestrais e comecei a escrever. Nossa mensagem veio pra bater de frente com o racismo e genocídio da população negra. Esse som ele é um grito pra dizer que não vamos mais ficar calados diante toda violência, que não vamos mais aceitar que sangue preto seja derramado injustamente”, conta Jay.

ABRONCA NOVO CLIPE – PELOS MEUS ANCESTRAIS

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie.

Leave a Reply

%d bloggers like this: