WALL-E: Usuário do Twitter diz que roteiro da animação é plágio de uma música brasileira

WALL-E: Usuário do Twitter diz que roteiro da animação é plágio de uma música brasileira

WALL-E seria na verdade um plágio de Eva, sucesso da Banda Eva, para um usuário do Twitter

É loucura acusarmos a Pixar de plágio, sabemos, mas o que fazer quando as coincidências são grandes? Segundo o usuário do Twitter, Fauzi, a companhia americana teria se apossado da letra da música Eva e feito o roteiro de uma de suas maiores animações em cima da história da música. WALL-E seria então um plágio!

A ideia é absurda, mas quando se para comparar o enredo do filme com a letra da música, até que faz sentido, mas tudo não passa de uma grande coincidência mesmo, pois, a música da banda baiana, que foi lançada em 1997 e embala nossos carnavais até hoje, é na verdade, cover de outra banda, a Rádio Táxi, que por sua vez fez uma versão brasileira de uma música italiana de 1982. A qual a Pixar deve ter sim usado como referência para a criação de WALL-E.

WALL-E x BANDA EVA

Sinopse da animação: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. WALL-E é o último destes robôs, e sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, WALL-E se apaixona e resolve segui-la por toda a galáxia.

Letra da música:

Meu amor,
Olha só hoje o sol não apareceu
É o fim,
Da aventura humana na Terra
Meu planeta Deus
Fugiremos nós dois na arca de Noé
Mas olha bem meu amor,
O final da odisseia terrestre
Sou Adão e você será
Minha pequena Eva (Eva)
O nosso amor na última astronave (Eva)
Além do infinito eu vou voar (Eva)
Sozinho com você (Eva)
E voando bem alto (Eva)
Me abraça pelo espaço de um instante (Eva)
Me cobre com o teu corpo e me dá
A força pra viver

 

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Releated

Sick of it All vem ao Brasil

Sick of it All vem ao Brasil para duas datas ainda no primeiro semestre

Banda americana volta ao Brasil após 5 anos O Sick of it All vem ao Brasil para duas apresentações ainda no primeiro semestre de 2020. A banda volta após 5 anos e as apresentações fazem parte da turnê pela América do Sul que ainda contará com shows no México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e […]

John Wayne abertura

John Wayne fará abertura do show do Between the Buried and Me em São Paulo

Banda paulistana é a convidada para o show do dia 15/03 O colossal Between the Buried and Me, banda norte-americana que modernizou o metal progressivo e que hoje – com 20 anos de estrada – é referência mundial do gênero, vem este ano pela primeira vez ao Brasil, com show único dia 15 de março […]

%d blogueiros gostam disto: