WALL-E: Usuário do Twitter diz que roteiro da animação é plágio de uma música brasileira

WALL-E: Usuário do Twitter diz que roteiro da animação é plágio de uma música brasileira

WALL-E seria na verdade um plágio de Eva, sucesso da Banda Eva, para um usuário do Twitter

É loucura acusarmos a Pixar de plágio, sabemos, mas o que fazer quando as coincidências são grandes? Segundo o usuário do Twitter, Fauzi, a companhia americana teria se apossado da letra da música Eva e feito o roteiro de uma de suas maiores animações em cima da história da música. WALL-E seria então um plágio!

A ideia é absurda, mas quando se para comparar o enredo do filme com a letra da música, até que faz sentido, mas tudo não passa de uma grande coincidência mesmo, pois, a música da banda baiana, que foi lançada em 1997 e embala nossos carnavais até hoje, é na verdade, cover de outra banda, a Rádio Táxi, que por sua vez fez uma versão brasileira de uma música italiana de 1982. A qual a Pixar deve ter sim usado como referência para a criação de WALL-E.

WALL-E x BANDA EVA

Sinopse da animação: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. WALL-E é o último destes robôs, e sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, WALL-E se apaixona e resolve segui-la por toda a galáxia.

Letra da música:

Meu amor,
Olha só hoje o sol não apareceu
É o fim,
Da aventura humana na Terra
Meu planeta Deus
Fugiremos nós dois na arca de Noé
Mas olha bem meu amor,
O final da odisseia terrestre
Sou Adão e você será
Minha pequena Eva (Eva)
O nosso amor na última astronave (Eva)
Além do infinito eu vou voar (Eva)
Sozinho com você (Eva)
E voando bem alto (Eva)
Me abraça pelo espaço de um instante (Eva)
Me cobre com o teu corpo e me dá
A força pra viver

 

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Releated

Hayley Williams lança Over Yet e fala sobre parceria com Lil Uzi Vert

Hayley Williams lança “Over Yet” e fala sobre parceria com Lil Uzi Vert

O single faz parte do “Petals for Armor”, projeto solo da cantora Só a Hayley Williams para nos salvar nessa quarentena! Depois de lançar o EP ‘Petals For Armor I‘, em fevereiro, com as músicas ‘Simmer‘, ‘Leave It Alone‘ e ‘Cinnamon‘, além do single ‘Roses/Lotus/Violet/Iris’, a vocalista do Paramore soltou mais uma música: ‘Over Yet’. […]

Bessa Beach Army

Bessa Beach Army estreia com álbum visual ‘Sad Nostalgic Dream’

O EP contém cinco músicas que são ilustradas por um curta-metragem sobre nostalgia, solidão e corações partidos A banda paraibana Bessa Beach Army lançou seu primeiro EP. ‘Sad Nostalgic Dream‘ é muito mais do que uma coleção de cinco músicas. Além da preocupação com a sonoridade, o grupo escolheu explorar os sentidos e lançar um […]

%d blogueiros gostam disto: