Festival Give A Home ocorrerá em São Paulo

Você já conhece o Festival Give a Home? É um festival muito bacana que reúne diversos artistas no mundo inteiro por uma única causa. Antes de falarmos dela devemos voltar o nosso olhar um pouco para o nosso mundo. Todos sabemos dos problemas das outras regiões no nosso planeta. Guerras, conflitos e atentados nunca param e com isso pessoas são forçadas a abandonarem suas casas, casas essas em que viveram suas vidas inteiras para fugir e procurar refúgio em outros países.

O número de imigrantes cresceu absurdamente no último ano, assim como o número recorde de refugiados pelo mundo. Dados da ONU afirmam que a cada um minuto o mundo produz 24 refugiados. Parece pouco para você? Nada comparado ao número total de 65,6 milhões de pessoas até o ano de 2015. E com isso, essas pessoas procurando por condições melhores recebem a ajuda da Anistia Internacional. Contudo, essa instituição fez uma parceria com a Sofar Sounds e criou o Festival Give A Home ao redor do mundo.

O Festival tem o principal intuito de chamar a atenção das pessoas a voltarem nosso olhar para essas pessoas e acontece em várias partes do mundo simultaneamente. Músicos, refugiados e comunidades se reunirão em casas ao redor do mundo pelo o amor em comum pela música e pela necessidade que todos têm de ter um local para chamar de lar. Com isso, dará suporte a mais de 20 milhões de refugiados. No Brasil, o evento ocorrerá em São Paulo.

Nomes como Esperanza Spalding, Hot Chip, Ed Sheeran, Mumford and Sons e The National já estão confirmados com seus shows intimistas ao redor do globo. O local das apresentações, contudo, será revelado apenas 48 horas antes do evento, assim como ocorre em todas as edições do Sofar Sounds.

Com mais de 21 milhões de pessoas forçadas a fugir de seus países de nascença, a crise mundial de refugiados é uma das questões determinantes da nossa era”, declara Salil Shetty, Secretário-Geral da Anistia Internacional. “A música e a arte sempre foram parceiros poderosos da justiça porque nos tocam profundamente, nos ajudam a olhar além das fronteiras e a enxergar o que nos une. Give a Home trará a oportunidade de refletir sobre nossa humanidade compartilhada e reforçar nossa determinação em encarar esse desafio humanitário sem precedentes”, finaliza.

Além disso, há a opção de fazer doações durante essa candidatura. Então você que tem interesse de participar desse evento nobre poderá ajudar essas pessoas. Os recursos arrecadados com o projeto farão parte de uma ajuda de custo para o trabalho da Anistia Internacional de documentar abusos e violações aos direitos humanos contra refugiados e de pressionar governos a encontrar soluções.

Serviço:
Give a Home @ São Paulo
Atrações: 
Liniker e os Caramelows, Giovani Cidreira, Luciana Mello e Yannick Dellas
Data: 20 de setembro
Local: será revelado apenas 48 horas antes do evento
Ingressos: grátis (é preciso fazer cadastro aqui)

Deixe uma resposta