A banda baiana Vivendo do Ócio lançou na última Sexta-Feira (13) o clipe da música “Prisioneiro do Futuro”. A canções está englobada no último disco da banda que foi lançado somente em 2015, o Selva Mundo. Trabalho esse que despertou e escancarou um lado mais maduro e, por vezes, psicodélico da banda.

A direção e criação do clipe ficou na responsabilidade de Iuri Nogueira. Iuri, se propôs a procurar durante o lançamento de Selva Mundo uma música que pudesse dar. Na época ele era apenas um estudante de animação 3D. “Prisioneiro do Futuro” foi a escolhida e foi selada uma parceria entre a banda e o ilustrador, que renderia um ano de trabalho até que ficasse tudo pronto.

Utilizei uma forma de animação híbrida, uma mescla de 3D com tradicional. Brinquei com uma estética cartoon… Até o Luca (Bori) participou em algumas ilustrações”, conta Iuri.

O clipe retrata o conflito de alguém que, ao se tornar consciente de si e sua realidade, se propõe a abandonar a zona de conforto e correr atrás do que ama e sonha, exatamente como relata o título da canção.

Contudo, Davide Bori, está desacreditado do trabalho final do ilustrador “É nosso primeiro clipe em animação e ainda não acreditamos no resultado. Iuri soube criar muito bem essa aventura que leva o personagem a um mundo de ambições, escolhas e superações”

Confira o clipe de “Prisioneiro do Futuro” no player abaixo:

No Youtube

Confira também a entrevista que o canal do minuto indie no Youtube fez com a banda em 2014:

Confira mais notícias no Blog do Minuto Indie.

Autor