Vinicius Castro homenageia esposa e raízes em lyric vídeo, assista!

Origens, destinos e um pouco de vida atual se misturam em nova faixa de compositor Vinicius Castro.

Vinicius Castro – Ancestrais

Vinicius Castro é um cantor e compositor, recentemente ele começou a se destacar no cenário carioca e vem conquistado seu merecido lugar ao sol. Algumas de suas composições já foram gravadas por ídolos nacionais, como, por exemplo, Lenine e Gilberto Gil. Ainda mantem um projeto de música infantil, o Grupo Cria, e ainda arranja tempo para experimentar no Broken Machine Project, lançado em 2017.

“Ancestrais” é sua nova faixa, a canção ganhou um divertido lyric vídeo e, segundo o artista, é uma homenagem à suas esposa e também as raízes ancestrais. Envolvido e influenciado pela sonoridade das suas viagens, Castro escolheu se inspirar na cidade de Murcia, que fica na Espanha.

Por lá o artista iniciou um trabalho de pesquisa, conhecendo diversos escritores:

“Aproveitando essa estadia na Espanha, resolvi ir atrás de autores de língua espanhola, mas não necessariamente espanhóis. Assim, acabei lendo livros do colombiano Gabriel Garcia Marquez e ouvindo muito a obra do uruguaio Jorge Drexler. E ambos os autores tem uma quedinha pela ancestralidade, e formas muito bonitas de tratar do assunto, cada um do seu jeito”, revela.

O resultado da imersão na cultura estrangeira foi uma grande identificação pessoal, e da identificação “Ancestrais” nasceu, contando uma história que se confunde entre o surgimento da vida e o destino. Vale a pena conferir.

MI no YouTube:

Deixe uma resposta