Vinces nova música

Vinces lança nova música com mistura interessante de elementos

Vinces divulga seu único Pop Tropical em novo single

Com o enorme feedback positivo do single ‘Deixa Ela Sambar’, o duo Vinces, de Rio Claro/SP, lança neste primeiro semestre de 2020 uma nova música que aponta o direcionamento musical arquitetado ano passado e, agora, solidificado: é o single ‘Depois do Carnaval’, disponíveis no streaming: https://bit.ly/33Duuye.

‘Depois do Carnaval’ tem elementos eletrônicos, da música alternativa e tem brasilidades, o que leva a Vinces à sonoridade única convencionada de Indie Samba, ou Pop Tropical. Confira no fim do post a nova música dos Vinces.

Cauê Siqueira (vocal e guitarra) e Vinicius Avila (guitarra, samples, teclado e segunda voz) explicam a gênese do termo. “Percebemos que a nossa tentativa de nos inserir em um estilo que questiona o indie no Brasil foi algo que se tornou emergente e necessário. Abrimos portas para novas propostas e definimos que 2020 será o ano do nosso novo e mais indie”.

O novo single foi originalmente lançado numa quarta-feira de cinzas – por isso o título ‘Depois do Carnaval’. Desta forma, a banda celebra o pós-carnaval contando sobre o que acontece com o brasileiro depois dos quatro dias de folia. O título da música é como se fosse uma data comemorativa, por exemplo, o que você faz no ‘dia depois do carnaval?’.

Para a Vinces, depois do Carnaval é tempo de se apresentar ao vivo para divulgar o single e pensar nos preparativos para o lançamento do próximo EP, já gravado. Jorge Ben, Los Hermanos, Alceu Valença, Lenine, Erasmo Carlos e Djavan são apenas algumas influências do que vem por aí, nos próximos meses.

A Vinces existe desde 2018. Usando como referência os visuais noventistas e um som despojado e leve, traz a modernidade eletrônica que promove uma união sonora única. O rock de Oasis, Arctic Monkeys e o eletrônico de Muse até Jorge Ben, Skank, Djavan e Los Hermanos, influenciam Vinces em suas músicas e estilo.

A Vinces, hoje, é um duo. Como trabalham nas composições, gravações e shows com apenas duas pessoas?
Sempre tivemos o hábito de compor aos poucos juntos, sempre tínhamos a mesma sintonia para ter uma ideia de melodia ou letra. Mas, agora que estamos com uma baita produção do Davi Selingardi (banda Voltare), estamos experienciando pela primeira vez uma composição com um terceiro. Mesmo antes quando a banda não era um duo, as composições ficavam para nós dois.
A produção nada mais é que um cara que você confia no trabalho olha pra sua cara enquanto você apresenta uma ideia e falar claramente que está ruim (risos). Cada música que escolhemos para lançar passou por vários processos na composição. Antes da escolhida, provavelmente tentamos umas 15 ou 20 vezes. A vantagem de banda independente é que você aprende muito de tudo. Nossos shows são elaborados em espetáculos temáticos, como, por exemplo, o nosso atual Brasilidades, que tem como proposta levar o Brasil para os palcos. Utilizamos dois músicos convidados, um baixista e um percussionista, mas toda a cama eletrônica e versões das musicas são previamente elaboradas por nós.

Pop Tropical é um termo diferente. Quais elementos no som da Vinces explica este rótulo?
O Pop Tropical é o nome que escolhemos para nosso estilo, que, apesar de referências clássicas da musica nacional e internacional, não soa como algo que já ouvimos. Então, se não conseguimos achar nada igual a isso, criamos o nome.
Trazemos do pop a estrutura popular da musica radiofônica e os elementos dançantes e eletrônicos com bastante referências aos sons dos anos 90. Nossa banda não tem bateria, usamos beats eletrônicos que balançam entre os ritmos nacionais como samba, baião e mpb. E esse pop que utilizamos é de referência direta dos sons internacionais que chegam em massa para a gente aqui. O tropical está justamente nessa essência brasileira que mantemos.

Quando a quarentena passar, o que planejam para a Vinces?
Estamos elaborando diversas atividades durante a quarentena. E para quando isso tudo passar, pretendemos chamar nosso público para um role de união com muito som ao vivo. Também queremos fazer shows com as outras bandas da região para fortalecer a cena depois dessa quarentena toda. Nesse momento estamos focados em nos aproximar e comunicar com nosso publico já estabelecido. Por mais que precisamos ficar distantes, a nossa união que agora é online tem que ser forte para suportarmos isso tudo. Enfim, pretendemos voltar com tudo. Temos o EP “A Festa” chegando em julho e vai ser um estouro!

Vinces na internet
https://www.facebook.com/vincesbanda/
https://www.youtube.com/channel/UCVBOgU54edih9kLmQBbNk9Q
https://www.instagram.com/vinces.oficial/
https://open.spotify.com/artist/3f0W01BI90DFgYtpXa4phf

Nova música – Vinces

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página do Facebook.

Deixe uma resposta

Releated

2005 Jesus Christ God Bless America

“Jesus Christ 2005 God Bless America” é o novo single do The 1975

Música faz parte do Notes On A Conditional Form, álbum esperado para maio Se os fãs do The 1975 sofreram com mais um adiamento do novo álbum Notes On A Conditional Form, a banda deixou de presente mais um single, o sexto do disco. Jesus Christ 2005 God Bless America era esperada desde 2017, quando […]

Hayley Williams lança Over Yet e fala sobre parceria com Lil Uzi Vert

Hayley Williams lança “Over Yet” e fala sobre parceria com Lil Uzi Vert

O single faz parte do “Petals for Armor”, projeto solo da cantora Só a Hayley Williams para nos salvar nessa quarentena: depois de lançar o EP ‘Petals For Armor I‘, em fevereiro, com as músicas ‘Simmer‘, ‘Leave It Alone‘ e ‘Cinnamon‘, além do single ‘Roses/Lotus/Violet/Iris’, a vocalista do Paramore soltou mais uma música: ‘Over Yet’. […]

%d blogueiros gostam disto: