Vídeo polêmico do duo sul-africano viraliza e shows da banda são cancelados.
Recentemente, um vídeo viralizou na internet, mostrando uma briga entre a dupla Die Antwoord e Andy Butler, frontman de bandas como Hercules e Love Affair. Nas imagens, Ninja agride o músico, enquanto Yolandi fala agressivamente, utilizando ofensas homofóbicas para se referir a Butler.
O vídeo é de 2012 e foi filmado no Future Music Festival da Austrália por Ben Crossman, ex-cinegrafista da banda. A vocalista, Yolandi, aparece na filmagem usando palavras como “faggot” (no português, “viado” ou “bicha”, em tradução livre), enquanto Ninja desferia socos e empurrões.
No final da filmagem, Ninja ri enquanto Yolandi chora, alegando ter sido abusada pelo músico, e fala: “ela é tipo a Marilyn Monroe, isso é digno de um prêmio no Oscar.”
Por conta da polêmica, Die Antwoord teve seus shows cancelados em vários festivais. Incluindo o Louder Than Life e o Life is Beautiful, em Las Vegas. Entretanto, recentemente, Ninja saiu em defesa do duo e explicou a situação.
Em uma publicação no Facebook, Ninja alega que o vídeo foi editado intencionalmente para prejudicar a dupla. Isso pois o cinegrafista estaria “chateado” por ter sido demitido. Ele ainda afirma que Andy Butler os perseguiu, reproduzindo discursos ofensivos, e teria ameaçado Yolandi enquanto ela saía de um banheiro.
Vídeo da polêmica:
To anyone wondering what the ‘unforeseen circumstances’ are… Turns out @DieAntwoord are just a bunch of vile humans https://t.co/2ZMCjHmYHr pic.twitter.com/xampCXTa5b
— nziokie (@nziokie_) August 18, 2019
Die Antwoord
MI No YouTube
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SxGUI4_O77g]
Mais notícias no Minuto Indie.