Vera Verônika lança single de seu novo álbum: Ouça “Afrolatinas”

Rapper ativista surpreende em mais uma canção de empoderamento das mulheres negras

 

Foto de Tatiana Reis – Acervo Latinidades

Quem ainda não conhece a Vera Verônika está perdendo a vivacidade do trabalho que essa artista vem fazendo. Rapper há 25 anos, nunca deixou as bandeiras do empoderamento negro e dos direitos humanos de lado. O resultado é a produção cada vez mais voraz de músicas que inspiram e surpreendem, indo além da abordagem temática constante de luta feminista.

No novo single, “Afrolatinas”, Vera traz à tona a articulação das mulheres negras latinas e caribenhas, que enfrentam corajosamente o machismo e o racismo no cotidiano. A produção do Higo Melo e a participação de Paula DiasLas Crudas e DJ Donna colaboraram para que o single soasse envolvente e firme, além de reforçar o espírito coletivo da letra.

As batidas instrumentais lembram os cantos africanos, mas claro, munido de acepções latinas que deixam a música única. Vera consegue inovar nas letras e na musicalidade de um jeito autêntico – marca de uma artista que vem conquistando espaço na cena desde os treze anos nos arredores do Distrito Federal.

A música comemora também os 10 anos do Festival Latinidades, que marca a data de 25 de julho – Dia da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha. O evento será inspiração para a gravação do DVD de 25 anos de carreira de Vera Verônika. O lançamento está marcado para 22 de maio, no Cine Liberty Mall Brasília, às 20h. A entrada é gratuita.

No próximo dia 15, às 10h, Vera lançará o clipe de “Nossa Quebrada”. Acompanhe a rapper no site oficial e no Instagram para não perder suas atualizações.

 

“Afrolatinas” já está disponível nas plataformas de streaming. Confira:

Spotify: http://smarturl.it/AfrolatinasSpotify

Deezer: http://smarturl.it/AfrolatinasDeezer

Google Play: http://smarturl.it/AfrolatinasGoogle

iTunes: http://smarturl.it/AfrolatinasItunes

YouTube: https://youtu.be/xgPsMRMJs5w

Deixe uma resposta