Unistock: conheça o festival do Oeste do Paraná

Em sua quarta edição, o festival ocorreu na última sexta-feira (13) na cidade de Cascavel

É, a universidade vai bem além da sala de aula. É o que mostrou o festival “IV Unistock” desse ano, que ocorreu na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) no campus de Cascavel

A partir da organização do Diretório Central de Estudantes (DCE), o evento foi aberto tanto para a comunidade acadêmica quanto externa e contou com a presença de bandas, feira de artes, camisetas, foodtrucks e até profissionais oferecendo promoções de piercings e tatuagens. A finalidade era, para além do entretenimento, uma comemoração à aprovação e matrícula dos novos calouros.

Festival Unistock - Banda Foge a Regra - Marllon San Rocha
Banda “Foge a Regra”. Na foto, o baixista e tatuador Marllon San

A partir do portal da universidade, tivemos acesso ao relato de Yuri Steffann, presidente do DCE, que se mostrou otimista quanto a possibilidade do festival se estruturar de forma anual em suas próximas edições. Afinal, cultura, música e arte também fazem parte da grade curricular de uma universidade pública. O reitor da universidade, Alexandre Webber, também apontou como essencial essa forma de integração:

É fundamental ver os alunos organizados e trabalhando com bandas tanto da universidade quanto da comunidade. A juventude precisa desses espaços para participar do ambiente universitário. Fico muito feliz de ver isso acontecer na Unioeste.

Festival Unistock - Anna Jonas - Body Piercer
A body piercer Anna Jonas, que se dispôs a participar do evento

Anna realçou, em entrevista à Minuto Indie, a importância da liberação do espaço para a comunidade ter a oportunidade de exibir seus trabalhos. Ela está na torcida para as próximas edições.

Você já curtiu a Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

O evento foi extremamente discutido em redes sociais como o Twitter. Alunos como Lucas M. dos Santos — que também é presidente da “Bateria Venenosa” dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Agrícola — também conversou com a gente: natural de São Paulo, ele apontou como em sua cidade-natal é costumeiro dar oportunidade a artistas locais exibirem seus trabalhos, desde artes visuais, música, dança poesia, etc:

Vivenciar esse evento aqui em Cascavel só mostra que temos artistas muito talentosos e que eles devem ser valorizados. […] acredito muito no poder que a arte tem de transformar as pessoas e acho que a comunidade acadêmica tem que experienciar eventos como este.

Festival Unistock - Banda Devilla - Ayrton Senna Vicente
Banda “Devilla“, que também fez parte do line-up da edição

Além das atrações, o Unistock também contou com uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis. Diversas instituições municipais e privadas apoiaram e patrocinaram o evento, o que beneficiou e tornou possível a execução do mesmo. Neste link, é possível visualizar nos posts todos os participantes e patrocinadores. Vale a pena valorizar a cena musical nacional! 

Para mais fotos do Unistock, clique aqui.

E aí? Ficou curioso quanto ao Unistock ou à universidade? Para mais notícias, se mantenha ligado no Minuto Indie e também no portal da UNIOESTE – quem sabe você também não acaba estudando por lá? 

OBS.: o evento ocorreu e foi previsto antes da pandemia de COVID-19 no Paraná. Atualmente, a universidade suspendeu temporariamente todos seus serviços como um ato preventivo. Stay home, stay safe. 

Deixe uma resposta

Releated

Roger Waters publica vídeo com criticas abertas a governantes mundiais

Roger Waters publica vídeo com críticas abertas a governantes mundiais

Entre os governantes citados por Roger Waters, o atual presidente do Brasil também aparece Após a polêmica turnê de 2018, que passou pelo Brasil bem no período eleitoral, Roger Waters ataca novamente, e critica de novo Trump, Bolsonaro e diversos governantes sem muita credibilidade. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o cantor britânico […]

2005 Jesus Christ God Bless America

“Jesus Christ 2005 God Bless America” é o novo single do The 1975

Música faz parte do Notes On A Conditional Form, álbum esperado para maio Se os fãs do The 1975 sofreram com mais um adiamento do novo álbum Notes On A Conditional Form, a banda deixou de presente mais um single, o sexto do disco. Jesus Christ 2005 God Bless America era esperada desde 2017, quando […]

%d blogueiros gostam disto: