Término turbulento no clipe da canção “Marta” de Alexandre Z

Se você nunca passou por um namoro turbulento há de acontecer algum dia. É o que dizem. Contudo, não estamos aqui para falar de namoros ou términos, mas sim para comentar o clipe da canção “Marta” de Alexandre Z.

Esse é o mais novo clipe do músico e o single vai integrar o próximo LP do artista.  Com isso, o trabalho vem para sedimentar a sonoridade inspirada pelo rock n’ roll com pitadas do indie e do folk já apresentada nos lançamentos anteriores. Contudo, a canção “Marta” personifica duas pessoas envolvidas em um relacionamento, com letra inspirada na história real de dois amigos do compositor. “Marta meio que conta a história de um casal de amigos que teve o relacionamento mais conturbado que eu já vi. Os dois ainda se gostam, mas não conseguem ficar juntos. E o nome da música é um codinome que se refere tanto a ele quanto a ela. O clipe de Marta se passa em uma manhã do casal, onde se tem os dois lados do relacionamento, com cenas de briga e de paz”, revela Alexandre Z.

Além disso, o autor começou o primeiro esboço da composição no quarto, apenas com um violão antigo. Logo em seguida, os músicos Marcus Vinicius (bateria), Juan Felipe (guitarra) e André Dias (baixo), que acompanham Alexandre nos palcos, contribuíram no desenvolvimento de seus instrumentos. Por fim, a mixagem e edição de ficou ao encargo de Leandro Souza. Mantendo o caráter minimalista, o próprio Z assina o roteiro, a filmagem e a edição do clipe, ao lado do produtor Yuri Falcão e do fotógrafo Lucas de Aquino.

Não por acaso, o arranjo de “Marta” revela essa relação conturbada, entre momentos menos e mais intensos. “Na letra da música pode-se notar que era um casal que se amava, mas o relacionamento já está gasto e nenhum dos dois é feliz mais. A música tem uma pegada bastante pra frente intercalando com partes calmas, como se fosse parte da briga, e parte da conversa formal de fim de relacionamento”, completa.

Confira o clipe de “Marta” de Alexandre Z:

No Youtube

Confira o último vídeo lançado no nosso canal do YouTube:

Confira mais notícias no Blog Minuto Indie.

Deixe uma resposta