CONFIRMADO: Britânicos do TTNG vem pela primeira vez ao Brasil

CONFIRMADO: Britânicos do TTNG vem pela primeira vez ao Brasil

Entre o rock alternativo, progressivo e o emo, TTNG faz única apresentação em São Paulo, dia 16 de janeiro de 2020

A banda britânica de math rock TTNG, considerada uma das pioneiras do gênero que funde progressivo ao rock alternativo. o TTNG vem pela primeira vez ao Brasil com show único em São Paulo, dia 16 de janeiro de 2020, no Fabrique Club. A banda de abertura é o fenômeno do post-rock nacional, E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante. A realização é da Onstage Agência em companhia da MGB Entertainment.

Ao lado do American Football, o TTNG é pioneiro na fusão do math rock com emo, que resulta em uma sonoridade repleta de melodias, focada em riffs virtuosos e andamentos envolventes de músicas, vide o que apresentam no cultuado disco de estreia, Animals.

O disco, lançado em 2008, é até hoje considerado emblemático no que diz respeito a math rock, e inclusive foi mote de una turnê requisitada comemorativa em 2010, além de ganhar uma versão acústica pela gravadora Sargent House.

Turnê

Atualmente, o TTNG (que já atendeu pelo nome polêmico de This Town Need Guns) divulga o terceiro disco, Disappointment Island, o primeiro como um trio (Tim Collis na guitarra, seu irmão Chris Collis na bateria e Henry Tremain nos vocais e baixo). É um registro refinado e que mostra um math rock ainda mais autêntico e até mesmo flertando com estruturas do pop, mas sem nunca abrir mão da intensidade e da busca por sonoridades intrincadas do passado.

Altamente indicada para fãs de The World Is a Beautiful Place & I Am No Longer Afraid to Die, Battles e a saudosa Minus The Bear, TTNG conquistou mundo afora um público fiel e devoto, principalmente devido à ao instrumental e as linhas vocais expressivas. Nestes últimos anos, a banda britânica excursionou – com diversos shows sold outs – pela Austrália, Japão e Estados Unidos.

Não à toa a estreia do TTNG no Brasil é tão aguardada: um show que carrega uma experiência única, à frente de ótimos instrumentistas que evoluem a cada lançamento, donos de músicas que despertam emoções diversas, ainda mais sensitivas ao vivo.

SERVIÇO

TTNG vem pela primeira vez ao Brasil – show único em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/423042898408311/
Data: 16 de janeiro de 2020
Horário: a partir das 18 horas
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071, Barra Funda – São Paulo/SP)
Classificação etária: 18 anos
Ingresso: R$ 90 (Pista, meia entrada estudante, promocional – mediante doação de um quilo de alimento, 1º lote); R$ 180 (Pista, inteira, 1º lote)
Venda online: https://ticketbrasil.com.br/show/7380-ttng-saopaulo-sp/

TTNG vem pela primeira vez ao Brasil

Mais notícias no Minuto Indie.

Inscreva-se em nossa newsletter. Use a aba lateral e informe seu e-mail. Receba notícias antes de todo mundo.

Eduardo Da Costa

Eduardo Da Costa

Editor-chefe do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: