Top 20 curiosidades sobre o Kings of Leon

Banda consagrada dos anos 2000 vem ao Brasil em abril

Estamos ansiosos para o Lollapallooza 2019, sim ou claro? A banda Kings of Leon é um dos headliners do festival, segue nosso top 20 curiosidades do grupo que estorou em 2008.

1- Formada em 2000, Kings of Leon ou KOL chamada pelos fãs, é de Nashville, Tennessee.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 – Os integrantes são a maioria irmãos! Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e seu primo Matthew Followill (guitarra).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Caleb quando jovem apelidou o primo de Pistol Of Fire por causa da obsessão dele por armas.

4 – “Leon” é o nome do pai e do avô paterno dos três irmãos e do primo, “Kings of Leon” é uma homenagem ao avô dos Followill.

5 – O álbum “Only By the Night”, entrou na primeira posição para o top do Reino Unido e tornou-se o álbum britânico mais vendido em 2008.

6 – O título do álbum Youth and Young Manhood foi retirado da árvore de família de Moisés.

7 – Caleb busca inspiração de nomes como Townes Van Zandt, músico e poeta norte-americano, o guitarrista, cantor e compositor Dave Alvin, o jogador de basquete Reggie Miller, e de bandas como Pearl Jam e Radiohead, a quem ouve regularmente.

9 – Jared Followill foi convidado para entrar na banda quando tinha 15 anos, embora nunca houvesse tocado baixo antes, e, inicialmente não quisesse ser o baixista. Ele aprendeu sozinho um mês antes da gravação de Youth and Young Manhood, quando tinha 16 anos.

10 – “É ‘socks on fire’ (meias em chamas). As meias do tio Caleb pegaram fogo certa noite quando eu estava as secando no secador.” Explica Nathan Followill a filha na letra de Sex on Fire.

11 – No início da banda suas influências eram o country e o southtern rock.

12 – Reza a lenda que durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa e não lhes era permitido assistir televisão ou ouvir música secular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

13 – Jared trabalhou em um McDonald’s.

14 – Eles gostam de Arcade Fire, The New Pornographers e Tegan and Sarah.

15 – Eles tocaram em terras brasileiras em 2005, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

16 – A música do Kings of Leon pode ser ouvida nos filmes: Cloverfield, Paranóia, Ligado em Você e Talladega Nights.

17 – Caleb disse em uma entrevista que odeia “Use Somebody“.

“Todos nós tínhamos bebido muito e brigado. Então no dia seguinte, na passagem de som, não estávamos olhando um para o outro. Eu comecei a tocar e a cantar. Foi o meu pedido de desculpas”; “Eu estava me sentindo envergonhado, e quando ela [música] ficou pronta eu disse: “Ela não vai entrar no álbum”, mas todo mundo disse: “Você tem que colocar”, então foi o que fizemos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

18 – A banda quase acabou.

Nos primeiros anos da banda, o vocalista Caleb vivia uma vida de excessos: bebia muito e, quando estava alto, discutia e ofendia os outros. Os colegas aguentaram até que, em 2011, Caleb abandonou o palco no meio de um show em Dallas, nos EUA. A turnê norte-americana foi cancelada e a banda deu uma pausa. O baixista Jared, irmão caçula de Caleb, chegou a postar no Twitter que o grupo tinha “doenças internas”. O vocalista acabou indo pra reabilitação. Em 2012, o grupo se reuniu para gravar o álbum Mechanical Bull e, segundo relatos, hoje está tudo bem.

19 – Jared já namorou a atriz Asheley Greene de Crespúsculo.

20 – Talihina Sky: The Story of Kings of Leon é um documentário da história da banda. Em 2011, foi nomeado para o Grammy Award na categoria de Best Long Form Music Video. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ps: Clipe Use Somebody faz 10 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

BROCKHAMPTON

BROCKHAMPTON divulga novo álbum “GINGER”

A boyband de 14 integrantes retorna com força total em novo projeto. O BROCKHAMPTON divulgou nesta sexta-feira (23), seu quinto álbum de estúdio “GINGER”, menos de um ano após “Irisdecense” lançado em setembro de 2018. O disco possui 12 faixas e foi muito aguardado pelos fãs, pois tem a missão de explorar o amadurecimento do […]

The Lumineers

The Lumineers lança novo clipe e EP, “Left For Denver”

The Lumineers vai lançar vídeos para todas as faixas de seu novo disco, “III” A banda norte-americana de Folk, The Lumineers, está focada na qualidade audiovisual de seu novo disco. O novo álbum está sendo lançado aos poucos, em formato de EPs. A temática do disco será contada a partir de 10 faixas. Cada uma […]

%d blogueiros gostam disto: