The Used lança clipe oficial da música “Rise Up Lights”

Há cerca de duas semanas, a banda The Used lançou seu novo álbum “The Canyon”, o 7º disco de estúdio, pela Hopeless Records, escrito a partir da dor e da perda. O álbum é trágico e assustador, ao mesmo tempo que tem uma sensação de luz e energia que é diferente de qualquer coisa que a banda tenha apresentado e agora acaba de lançar o Clipe Oficial de Rise Up Lights.

A interpretação visual do vídeo completa bem a letra da música que a revista americana Alternative Press chamou de “hino distópico de vanguarda”, com intensidade e o vocal icônico do vocalista Bert McCracken, com a força da guitarra de Justin Shekoski e um vídeo cheio de cores, dança e ótima fotografia.

Na última semana, a Rolling Stone lançou uma sessão de vídeo acústica íntima. A banda apresentou o sucesso “On My Own”, do disco homônimo de 2002, e de “The Canyon”, “Over and Over Again” e “For You”. A Rolling Stone compartilhou que “McCracken entregou um desempenho vocal notável, no qual ele saltou de um suave tom baixo para gritos agudos”. O vídeo ganhou mais de 365 mil visualizações em menos de 24 horas.

Produzido por Ross Robinson (The Cure, At The Drive In), este álbum de 17 faixas foi gravado inteiramente em fita, com apenas 3 tomadas sendo usadas ​​em cada música. Sobre o novo disco, a Billboard afirmou que “é o seu maior trabalho até hoje, e de muitas maneiras, o mais importante”. Os fãs podem ouvir o álbum agora em todas as plataformas de streaming ou fazer download no iTunes.

O The Used está atualmente na estrada com a banda de abertura Glassjaw, com shows nos Estados Unidos e a banda que completa 16 anos em 2017 ainda não possui data para vir ao Brasil.

Confira o novo clipe do The Used:

 

Deixe uma resposta