Strokes será headliner do Lollapalooza

Os nova-iorquinos lideram a edição de 2019 do Festival Vivo X El Rock. A banda se apresenta pela primeira vez no país, em novembro próximo. Já de antemão, explicamos por que a chegada dos “salvadores do rock” é tão chocante.

“The Strokes vai vir ao Peru” foi o boato que vinha acontecendo há vários meses. Foi louco imaginar tal anúncio? Na verdade, não tanto. Como pano de fundo, temos a visita de bandas de grande escala como Radiohead, Linkin Park, Arctic Monkeys, que já pisaram no território peruano. Ou artistas como Green Day, Roger Waters e The Killers, que prometeram voltar – e concordaram.

É verdade que o grupo não “aparece” há muito tempo. Sua última data foi em 2017, enquanto houve uma turnê pela América do Sul para o Lollapalloza. Eles anunciaram que se reuniriam em 2019 para algumas apresentações. Hoje, finalmente, sabemos que a sua chegada país é uma realidade. Para isso, um plus: O Festival Vivo x el Rock é sua única apresentação na região para este ano. O anúncio obviamente excita. É a primeira visita ao país. Mas fora disso, por que é tão chocante? O que significa que uma banda como The Strokes aparece? Nós explicamos a seguir:

Revolução musical:

Foi em 1998 que Julian Casablancas (vocal) e Albert Hammond Jr. (guitarra) – que se conheceram em um instituto na Suíça – se encontraram novamente nas ruas de Nova York e começaram as primeiras ações para a indústria da música. No ano seguinte, com Nick Valensi (guitarra), Fabrizio Moretti (bateria) e Nikolai Fraiture (baixo), se tornaram uma banda – oficialmente -. The Strokes começou a trabalhar sua música e em janeiro de 2001 – no Reino Unido – enviou seu primeiro EP: The Modern Age (que inclui uma música com o mesmo nome, Last Nite e Barely Legal).

Esta produção fez deles credores do título ‘rock saviors’ pela mídia. As gravadoras lutaram por assinar com eles, tornando-se a maior oferta de uma banda de rock nas últimas décadas. E é isso, musicalmente falando, a influência dos anos 70 foi perceptível. De fato, Hammond Jr. admitiu ser influenciado por Velvet Underground, The Beatles e Guided By Voices. A verdade é que suas canções criaram uma grande disputa entre os seguidores do rock mundial.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=6v6-69Zzc0Q[/embedyt]

 

O céu é o limite:

Em outubro do mesmo ano, The Strokes lançou Is This It, que recebeu muitos elogios da crítica. O disco foi o primeiro passo para o estrelato. Eles fizeram turnê na Ásia e na Europa, lideraram grandes festivais como o Reading Festival (Reino Unido) e aparições em shows tardios. Graças ao seu segundo álbum, Room on Fire, a banda tocou junto com outros grandes nomes como My Chemical Romance e King of Leon. Reptilia abriu a porta para outra indústria: videogames. A música apareceu em Guitar Hero III e Rock Band.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=b8-tXG8KrWs[/embedyt]

 

Apresentação especial:

Os Strokes se apresentação no dia 23 de novembro. É provável que seu repertório seja cheio de clássicos: do primeiro álbum, Is This is (2001); até o último álbum lançado, Comedown Machine (2013). Um fator importante em que a produção deve levar em conta é o tempo. Até agora, as coisas parecem boas. Deixe-me explicar: haverá quatro etapas (duas dentro do estádio San Marcos, uma na esplanada e outra no campo anexo da universidade). Os artistas estelares, aqueles que vão jogar dentro do estádio, irão realizar shows longos e completos, ao contrário de outros anos, onde tiveram que correr por um horário reduzido.

“O público poderá ver o The Strokes tocando um set completo, uma experiência que acrescentará a outros que serão revelados mais tarde”, comentaram na produção.

The Strokes

Sobre Vivo X El Rock:

A edição de 2019 do festival apresentará 50 artistas em quatro palcos bem localizados em San Marcos. Os ingressos estarão à venda no S /. 169 de quinta-feira, 20 de junho, em Teleticket. Pré-venda exclusiva para clientes Interbank na quinta-feira 20 e sexta-feira 21 de junho.

 

The Strokes no Brasil:

Tal anúncio da apresentação dos nova-iorquinos na América do Sul aumentam as expectativas de que a banda possa pisar em terras brasucas.

Estaremos aguardando ansiosamente.

The Strokes

 

Ouça The Stokes: [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=TOypSnKFHrE[/embedyt]

Último vídeo do canal Minuto Indie: [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=x8jD_pZ5Vgo[/embedyt]

 

Mais notícias no Minuto Indie.

 

 

Autor