The Spacetime Ripples lança clipe de Legend of Creation

Banda mineira de stoner gravou na histórica Casa da Ópera, em Ouro Preto, e conta com a participação especial da drag Vitoria Monroe Queen

Legend of Creation, o disco de estreia do The Spacetime Ripples que foi lançado no primeiro semestre de 2018, é sem dúvida um dos mais potentes e bem produzidos registro do stoner nacional. É um álbum tipicamente roqueiro, com riffs que evocam Black Sabbath, baixo marcado e alto, junto à batidas cadenciadas e estridentes. E é exatamente esta vibe que o quarteto mineiro leva ao videoclipe da faixa título, repleto de particularidades, que pode ser assistido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=eRNa4C0hIe4

A histórica Casa da Ópera, em Ouro Preto, foi o local escolhido pelo The Spacietime Ripples para a maioria das cenas do clipe, com roteiro da banda junto ao diretor Damen Bugehein. Quem produziu foi o coletivo Rock Generator, que fomenta a cena de Ouro Preto.

Na produção, a banda aparece tocando no palco da Casa da Ópera e são subjetivamente motivados por uma entidade que desperta o espirito do rock, interpretada pela drag mineira Vitoria Monroe Queen. O anfiteatro assume papel importantíssimo no clipe: dá uma atmosfera sombria à história.

Legend of Creation, o videoclipe, marca a estreia da Chapa-o-rama Records, que em breve também lançará um show ao vivo dos norte-americanos do Earthless, gravado em novembro em Belo Horizonte, durante a inédita tour da banda pela América Latina, e uma live do Shiron the Iron, duo mineiro de punk blues que lançou o EP de estreia neste ano.

O lançamento do clipe antecede dois shows que o The Spacetime Ripples tem agendado nas próximas semanas. No dia 8 de dezembro tocam na capital mineira no Ponto 554, Antigo Baixo, edia 15 viajam a Ipatinga, onde tocam no Garajão.

A BANDA – Da turnê pelos festivais independentes nos Estados Unidos em 2017 à mudança de nome (ex-Tempo Plástico) e pré-lançamento do álbum de estreia através do canal norte-americano especializado em stoner rock, o renomado Stoned Meadow Of Doom, o debut do Spacetime Ripples finalmente saiu esse ano nas plataformas de streaming: https://ONErpm.lnk.to/TheSpacetimeRipples.

Créditos

Performance: Vitoria Monroe

Diretor: Damien Bugemhagem

Diretor assistente: Donald Carlos

Produção: Rock Generator

Pós-Produção: Fabio Gruppi

Agradecimentos especiais a Marina Macedo, Republica Rebú, Victor Lopes, André Ferreira e Xingú

 

 

Confira o último vídeo do canal Minuto Indie:

 

Deixe uma resposta