The Raulis lança a “Braba Rauli” em clima de baile

The Raulis lança a “Braba Rauli” em clima de baile

O single, em versão instrumental, foi produzido e gravado durante a quarentena

Criar uma atmosfera divertida e dançante que leve alegria para as pessoas durante esse momento de quarentena. É com essa proposta que o trio pernambucano The Raulis, lançam o terceiro trabalho de estúdio do ano: Dessa vez, quem vem ao mundo é o single instrumental “Braba Rauli“, que foi produzido todo à distância durante o isolamento social. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 15 de julho.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

O ano de 2020 foi planejado para uma sequência de lançamentos da banda. O primeiro veio em fevereiro com a MixtapeRaulis Apresenta o Surfcumbia” contendo três faixas instrumentais, que rendeu uma boa aceitação e uma boa agenda de shows no Nordeste e em São Paulo. Junho trouxe “Distante Desejo“, que é um feat com Felipe S. (Mombojó) e já foi produzida e criada durante a quarentena e, oportunamente, aborda essa temática do isolamento de forma consciente e ao mesmo tempo divertida.

Agora, chegou a vez da Braba Rauli, vir balançar os corpos dos ouvintes que se deixam levar pelo balanço do surfcumbia. A faixa é uma versão instrumental de Distante Desejo, e conta com elementos sonoros envolventes ao misturar os beats graves com a malemolência da música latina, impressa na guitarra e nos timbres dos sintetizadores.

O trio está na estrada há 08 anos e ao longo desse tempo vem desenvolvendo sua estética sonora, através das múltiplas experiências e influências de todos os integrantes. Inclusive, esse é o conceito do Surfcumbia, somado a uma fusão de gêneros que flertam com a diversidade cultural latina, passando pelo brega, brega funk, chicha, reggaeton e muitos outros, e o surfmusic sempre emprestando elementos do seu acervo.

Braba Rauli vem como a mais nova versão desse conceito, que tem na essência estimular o movimento livre dos corpos. A dança é responsável pelo desenvolvimento da saúde tanto física como mental, através dos hormônios que proporcionam o prazer e o bom humor. Pensando nisso, a dupla de dançarinos da banda, Camila Fernanda e Ale Mesquita, criaram uma espécie de coreografia freestyle para essa faixa. A ideia é se mover e ser feliz!

Os Raulis são Arthur Dossa na guitarra, Gabriel Izidoro comandando os synths e samples e Rafael Carneiro nos synths e bateria eletrônica. O trio é responsável pela produção musical e finalização da faixa. Bem vindes ao Surfcumbia. É hora de bailar!

The Raulis
Arte Capa: Rafael Carneiro 

The Raulis – Braba Rauli

 

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook

Nathalia Oliveira

Nathalia Oliveira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: