“The Downbeat Sessions Vol. 2”: Ozu lança coleção de b-sides e se prepara para novo álbum

Ozu The Downbeat Sessions

O trabalho chega como um “presente” antes do lançamento do segundo álbum

Nesta sexta-feira (07), a banda Ozu disponibiliza nas plataformas de streaming um compilado de b-sides intitulado The Downbeat Sessions Vol. 2. O trabalho é como uma segunda parte do último EP da banda, lançado em 2017.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Dessa forma, o novo lançamento chega como uma continuação do The Downbeat Sessions Vol. 1 e apresenta cinco canções inéditas: Project 101, Thin Line, Freezing Drizzle, Dust Psalm (com clipe) e Take To Chill. Essas músicas, na verdade, já são tocadas e muito comentadas em shows da Ozu, mas nunca haviam sido divulgadas para streaming.

As faixas apresentadas tem referências do trip-hop, bem comum de outros trabalhos da Ozu, com uma pitada de trip-hop japonês dos anos 90 e melancolia. A ideia de lançar esse compilado passa pelas origens da banda, pelo motivo pelo qual estão juntos e sentimentos nessa caminhada.

Ozu havia entrado em estúdio um pouco antes da quarentena ser “decretada”. Assim, estando em casa e longe do contato mais profissional, a banda teve de adaptar a produção do próximo álbum.

OZU

Natural de Cotia, São Paulo, a Ozu é atualmente formada por Juliana Valle, Felipe Pagliato, João Amaral, Sue-Elie Andrade-Dé e Francisco Cabral. No início, a sonoridade da banda passou por variações de trap-hopdownbeatlo-fi hip-hop nos EPs The Downbeat Sessions Vol 1 e The Lo-Fi Sessions (2018). Mais tarde, após o álbum Inner (2018), recebeu elementos do neo-soul e nujazz.

OZU – THE DOWNBEAT SESSIONS VOL 02

https://ozumusica.bandcamp.com/album/the-downbeat-sessions-vol-02-b-sides

[Foto: Bruno Cironak]

Facebook: https://www.facebook.com/ozumusic/
Instagram: https://www.instagram.com/ozumusic_/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCuET2XTJ4eern3rWnDrzEsA

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

About Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

View all posts by Vitoria Correa →

Deixe uma resposta