Thalles lança novo single

Inspirado em “O Show de Truman”, Thalles lança novo single

Canção “The Truman Show” questiona a sociedade do espetáculo e os limites entre o público e o privado

Inspirado em filme do final dos anos 90, Thalles lança novo single trazendo uma reflexão sobre o mundo.

The Truman Show

Estrelado por Jim Carrey em 1998, o filme O Show de Truman retrata a rotina de um homem comum. Ele se tornou um grande fenômeno midiático em sua cidade, mesmo sem saber que estava sendo observado. Ilustrado pelos conceitos da sociedade do espetáculo, o espectador acompanha o desenrolar da vida de Truman. Assim, passa a viver em função de uma falsa realidade, chegando ao ponto de não distinguir mais o real do irreal.

Reflexão social

Mesmo que duas décadas depois, o filme apresenta um envolvimento social muito próximo da atual estrutura comportamental da sociedade contemporânea. É com essa mensagem que Thalles lança novo single, a canção The Truman Show, que conta a história de um personagem que está preso em uma realidade sem conseguir fugir, sendo assistido como um produto de entretenimento.

Questionamentos

O artista traz questionamentos com base em sua própria carreira. Refletindo sobre os limites entre o público e o privado que acabam se misturando como um espetáculo de ficção. “Quero que a arte me faça crescer como pessoa e não ao contrário. Somos indivíduos na vida como ela é, sem cortes, e não a partir de uma realidade construída”, explica Thalles. A canção, que mostra a essência do cantor com elementos de voz, violão e acordeon, é o quinto lançamento do projeto 12 X single, que vai trazer uma nova música por mês ao longo de um ano. The Truman Show revisita temas já familiares para Thalles, como a presença do mar e a espetacularização da vida, que já foram abordados em outros trabalhos do artista como You, The Ocean and Me e Olivia.

Ouça
Spotify

SOBRE THALLES

Com uma forte bagagem das artes cênicas, Thalles já mostra em sua música as influências do cinema, sempre trazendo doses de lirismo, dramas, paixões e personagens às canções. Seu primeiro álbum, Utopia, traz 11 faixas autorais divididas em dois atos: um mais solar e outro mais frio. Seu rock alternativo ecoa com sons metalizados e elementos eletrônicos, com a presença de instrumentos como charango, viola violino, quarteto de cordas. Cada uma das músicas do disco formam uma história de um único universo narrativo, com clipes dirigidos pelo próprio Thalles.

Cinema

O primeiro trabalho de Thalles no cinema foi com o filme Yonlu. Com direção de Hique Montanari, que resultou no prêmio de Melhor Ator pelo New Renaissance Film Festival de Amsterdam. Além de Prêmio Humanidade pela mensagem social que o filme possui. Thalles também foi premiado como Melhor Ator pelo Agenda Brasil, Festival Internacional de Cinema Brasileiro, em Milão, na Itália. Além disso, Yonlu também recebeu o prêmio Abraccine de “Melhor filme brasileiro de diretor estreante” na Mostra de São Paulo em 2017. E também recebeu indicação no Festival Internacional de Cinema de Madrid nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator.

Participações

Thalles faz parte do elenco do filme O homem cordial. Dirigido por Iberê Carvalho e estrelado por Paulo Miklos, que estreou na mostra competitiva do 47º Festival de Cinema de Gramado, em agosto. Seu trabalho mais recente é o papel como protagonista no filme brasileiro Ecos do Silêncio, produzido pela Asacine, que se passa em três países: Brasil, Argentina e Índia, com locações nas cidades de Brasília, Buenos Aires e Varanasi.

Thalles lança novo single inspirado no filme “O Show de Truman”

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

Lana Del Rey

Lana Del Rey e Jack Antonoff fazem acústico de “Norman Fucking Rockwell”

Eles se juntaram para fazer essa ótima versão acústica de música do disco novo de Lana Del Rey Os fãs da cantora norte americana Lana Del Rey que a seguem em suas redes sociais ganharam um belo presente. A cantora se juntou com o produtor Jack Antonoff para tocar uma versão acústica de “Norman Fucking Rockwell”. Que é […]

Kanye West

Jesus Is King é o novo disco do rapper Kanye West

Data de lançamento está para o dia 27 de setembro Amém diríamos para o novo disco de Kanye West. Há um tempo atrás sua esposa Kim Kardashian West através de sua conta no twitter fez uma postagem de um suposto tracklist contendo a data 27 de setembro nele. Ao que tudo indicava essa seria uma […]

%d blogueiros gostam disto: