Taylor Swift lança ‘folklore’, seu oitavo álbum e também libera clipe para ‘cardigan’, primeiro single da nova era; ouça e assista

Taylor Swift lança ‘folklore’, seu oitavo álbum e também libera clipe para ‘cardigan’, primeiro single da nova era; ouça e assista

E como o prometido, Taylor Swift disponibilizou seu mais novo álbum, e também um vídeo impecável, nas primeiras horas dessa sexta-feira (24)

 

Ela faz o folclore dela! Como divulgado na última quinta-feira (23), Taylor Swift lança seu oitavo álbum de estúdio intitulado “folklore“. O disco conta com 16 faixas, incluindo uma bônus, “the lakes“,  que está presente nas 8 versões deluxe que o álbum tem.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

O novo disco de Swift foge completamente do que foi Lover, Reputation e 1989, tem uma pegada folk bem inclinada para um indie, mas também lembra muito o começo da carreira de Taylor lá no country. Ouso dizer que ela se reinventou mais uma vez e que não há um gênero musical que não se encaixe na voz e nos timbre de Taylor.

 

FOTO: divulgação

Quando ela foi do country para o pop não foi assim tão chocante, já que ela foi investindo nessa mudança aos poucos, e no álbum RED, da para perceber essa transição toda. Aqui também não foi diferente, algumas músicas do Lover já contam com essa pegada mais folk/indie, por assim dizer. Exemplo disso é a canção False God.

FOTO: divulgação

O fato indiscutível é que Taylor Swift é uma das maiores artistas das últimas décadas e está sempre se consagrando a cada era que lança. Não tenho dúvida alguma de que folklore veio para ser considerado um dos principais álbuns dela e bem provavelmente álbum do ano no próximo Grammy. Vale ressaltar muitos dos principais portais de música e revistas norte-americanos estão dando nota máxima ao disco.

Com participações de Bon Iver, que além de ser co-autor de algumas músicas, também participa de um feat completamente impecável de tão bom;  Aaron Dessner (The National) também ajudou na composição de algumas canções, incluindo “cardigan“. Todas essas colaborações só enriquecem folklore e fazem ele ser o espetáculo que é. Um álbum para se ouvir prestando atenção em cada melodia e cada letra, já que cada canção conta uma história, um folclore, uma lenda.

 

MEU TOP 5

 

TAYLOR SWIFT LANÇA FOLKLORE – ASSISTA CARDIGAN

O clipe de cardigan também é outro espetáculo a parte. Contrastando super bem com toda a estética de folklore o clipe mostra Taylor tocando piano em diferentes paisagens enquanto canta “sobre um romance perdido e porque o amor jovem é fixado tão permanentemente em nossas memórias. Porque ele deixa uma marca tão indelével.” Comentou a própria cantora, que participou de um Q&A no Youtube pouco antes de lançar o vídeo e o álbum.

Tudo foi gravado com a supervisão de médicos e com todas as medidas de segurança contra a Covid-19 fossem tomadas para toda a equipe envolvida.

Toda a filmagem foi supervisionada por um inspetor médico, todo mundo usou máscaras, ficaram afastados uns dos outros e eu fiz o meu próprio cabelo, maquiagem e figurino”

 

TAYLOR SWIFT LANÇA FOLKLORE; OUÇA

 

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook.

Nathalia Oliveira

Nathalia Oliveira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: