The Slow Rush

Tame Impala lança “The Slow Rush”, seu quarto álbum de estúdio

O novo disco é sucessor do consagrado “Currents“, de 2015. Os quase 5 anos sem lançar um álbum de estúdio fizeram com que os fãs da banda criassem uma expectativa muito grande sobre um futuro lançamento. Será que “The Slow Rush” agradou ou decepcionou?

O Valentine’s Day trouxe um presentão pra muita gente: A banda australiana Tame Impala lançou seu novo álbum “The Slow Rush” nesta sexta, 14. O disco é resultado de uma evolução do grupo que construiu sua trajetória com um som de rock psicodélico. No entanto, o trabalho do compositor, produtor e vocalista Kevin Parker se mostra menos clássico, perdendo referências claras da psicodelia e, ainda mais, do rock.

O público já conhecia algumas faixas presentes no novo trabalho, como “Posthumous Forgiveness“, “Borderline“, “It Might Be Time” e “Lost In Yesterday” (com direito a clipe lançado há 2 semanas) então já imaginavam como seria o disco. São 57 minutos de um Tame Impala que tem muito pra dar certo.

Apesar de não ter tanto a identidade dos últimos tempos da banda, até mesmo como o clássico “Currents“, a preocupação com a estética ainda é impecável. É possível ouvir “The Slow Rush” e se imaginar em uma balada retrofuturista. A real é que o disco não deixou a psicodelia completamente de lado (se fosse assim, não seria Tame Impala), mas é mais eletro do que, provavelmente, esperavam.

É certo que o novo álbum divide opiniões. Alguns acham que criaram muita expectativa, outros acham que valeu a pena esperar quase 5 anos por “The Slow Rush“.

A gente tem que concordar que o trabalho de Parker precisa ser enaltecido. O cara escreveu, cantou, gravou os instrumentos e mixou. Mas e você, o que achou do 4º disco de estúdio do Tame Impala? Conta pra gente!

Ouça “The Slow Rush“, o novo álbum do Tame Impala:

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

Releated

Lollapalooza

Lollapalooza Brasil apresenta o Lolla Double para quem quer curtir dois dias de festival

Festival abre nova possibilidade de escolha O Lollapalooza Brasil está com uma super novidade. Para atender a demanda, a equipe organizadora do evento divulgou o Lolla Double, uma promoção para quem quer curtir apenas dois dias. O Lolla Day (um dia) e o Lolla Pass (três dias) ainda estão disponíveis. Já curte o Minuto Indie no Facebook? […]

Liniker e os caramelows

Liniker e os Caramelows anunciam separação após 5 anos de trajetória

Nem ‘pausa’, nem ‘fim’. Segundo a vocalista Liniker, a partir de agora os músicos vão seguir “novos caminhos separados e que podem se cruzar em algum momento” Uma das bandas mais admiradas da música brasileira contemporânea fecha um ciclo que se iniciou há 5 anos: A Liniker e os Caramelows anunciaram separação. Agora, Liniker (vocal), […]

%d blogueiros gostam disto: