Novo álbum do Surra, Escorrendo Pelo Ralo, chega as plataformas digitais

Após 3 anos, novo álbum chega mostrando altíssima qualidade e velocidade

Três anos após lançar seu primeiro disco full-length, “Tamo Na Merda”, o Surra apresenta “Escorrendo Pelo Ralo”.

O disco, lançado em digipack e vinil pelos selos Läjä Recs e Sertão Attack, apresenta 17 faixas inéditas e conta com meia-hora de duração em seu total. As duas peças de arte que compõem o trabalho ficaram por conta de Marcelo Augusto (Draw or Die), e o projeto gráfico é de autoria do próprio baixista da banda, Guilherme Elias.

Sendo composto desde o final de 2017, o lançamento foi intercalado no meio do caminho pelo EP “Ainda Somos Culpados”, lançado em vinil de 7 polegadas pelo selo Peculio Discos, e também pelo split com a banda Damn Youth, lançado em vinil de 10 polegadas também pela Läjä, ambos em 2018.

Em se tratando da sonoridade, além da velocidade desenfreada que já é característica da banda, outros elementos, alguns inusitados, foram adicionados.

Em algumas músicas fica evidente a influência de bandas de grindcore e powerviolence, com blast beats velozes e riffs cortantes, assim como em outras surge o lado mais metal da banda, com influências diretas do Death Metal nas partes mais pesadas.

Além do já citado samba, a banda também inovou e adicionou elementos de ska e reggae na música “Viver em Santos”.

Letras

Na parte lírica, a grande maioria das músicas segue a toada de crítica social que já virou marca registrada da banda, ainda mais em tempos de ascensão de uma elite conservadora, preconceituosa e assassina, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

Essas críticas, além dos efeitos que essas mazelas sociais causam em nossas mentes e corpos, dão o tom do disco, se tornando uma catarse contra todos os retrocessos horríveis que sofremos em nosso dia-a-dia.

O disco inteiro, exceto o samba “Virou Brasil pt.1”, foi gravado no Family Mob Studio, em São Paulo, e foi produzido por Hugo Silva em conjunto com a própria banda. Todo o instrumental das músicas foi gravado ao vivo, a masterização e finalização ficou por conta da Absolute Master.

Com o trabalho lançado, a banda segue com sua filosofia de produção incansável e continua preenchendo a sua agenda de shows o máximo possível, além de já se planejar para compor novos sons que farão parte de futuros lançamentos.

Confira o novo álbum:

Garage Sounds

A banda além de lançar novo CD, está confirmada em todas as datas do festival Garage Sound, que percorrerá o país entre junho e agosto. Além do Surra, o festival ainda contará com as bandas Krisiun, Dead Fish, Glória, Molho Negro, Hateen e diversas bandas locais em cada cidade.

Confira as datas e cidades:

12/07 RIO DE JANEIRO

14/07 BELO HORIZONTE

19/07 ARACAJU

20/07 MACEIÓ

26/07 RECIFE

27/07 NATAL

03/08 FORTALEZA

09/08 CURITIBA

10/08 SANTOS

06/09 MANAUS

07/09 BELÉM

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

 

Surra – Escorrendo Pelo Ralo

Deixe uma resposta