Ícone da música brasileira nos anos 90, Sr. Banana lança trilogia de clipes

Ícone da música brasileira nos anos 90, Sr. Banana lança trilogia de clipes

O retorno da banda foi marcado pelo lançamento do EP ‘Mono 2020’, no ano passado. Agora, o Sr. Banana apresenta, de uma vez só, três clipes de músicas presentes no último EP

O Sr. Banana marcou os anos 90 como um clássico do rock nacional. Considerada a melhor banda do Paraná pela conquista do prêmio Saul Trompet, foi a primeira contratação da gravadora britânica Virgin no Brasil e, desde o primeiro álbum, em 1995, emplacou canções em novelas e rádios aqui e lá fora. Em 2018, 20 anos após a separação, o grupo voltou à ativa, lançando singles e, um ano depois, o EP ‘Mono 2020 pelo selo Midias Music, de Rick Bonadio. Hoje (02), eles apresentam uma trilogia de clipes de músicas presentes no ‘Mono‘, e que simbolizam a nova fase da banda.

As múltiplas sonoridades do Sr. Banana, explorando elementos de gêneros como o rock, reggae, reggaeton, dancehall e ska, garantiram que o retorno fosse próspero desde o princípio. ‘Não Vá e ‘Pura Confusão‘ foram os primeiros lançamentos. Em 2019, Olhos Verdes foi a primeira faixa do ‘Mono 2020‘ a conquistar o público, tocar nas rádios, e fazer sucesso na internet. O clipe, publicado em novembro, alcançou mais de 1 milhão de visualizações no YouTube e foi curtido mais de 2 mil e 500 vezes.

Trilogia de clipes do Sr. Banana

A trilogia, lançada hoje, deve seguir o mesmo caminho de sucesso de ‘Olhos Verdes‘. Os clipes de ‘Só Eu e Você‘, ‘Pétala de Flor‘ e ‘Bashô‘ são avulsos, mas os três têm uma peça em comum: um cubo mágico.

Só Eu e Você (Clipe Oficial)

A história romântica de ‘Só Eu e Você‘ envolve os momentos de união entre um casal. A preocupação em seguir um estilo de fotografia natural – como os registros na praia, do céu e do nascer do sol – é bem evidente.

Pétala de Flor (Clipe Oficial)

Se uma característica de ‘Só Eu e Você‘ é o dia, ‘Pétala de Flor‘ é a noite. Em torno de uma fogueira, em uma fazenda localizada no distrito de São Luiz do Purunã (PR), a banda e amigos interagem entre si.

‘Bashô (Clipe Oficial)

O diretor dos clipes, Gerson Baroni, conta um pouco sobre as inspirações para a construção do clipe de ‘Bashô‘. “Há uma influência japonesa de simplicidade, onde contamos a história do Gab [guitarrista], saindo de um luau e seguindo, em meio à natureza, para a praia, onde encontra o resto da banda para fazer um show“, explica.

“Para nós foi um prazer muito grande realizar essa trilogia. Estes vídeos trouxeram ainda mais vida às músicas e o resultado ficou demais. Assistindo estes três clipes e os outros três anteriores (‘Não Vá’, ‘Pura Confusão’ e ‘Olhos Verdes’), todos poderão conhecer a amplitude do nosso trabalho desde que retornamos, em 2018”. Bruno Balainha, baixista.

Ouça o EP ‘Mono 2020‘ do Sr. Banana (2019)

Sr. Banana é Eduardo Pizzatto (vocal), Fabiano Neves (percussão), Bruno Balainha (baixo e
backing vocal), Lúcio Trombini Griesbach (bateria), Gabriel Teixeira (guitarra e backing vocal) e
Guilherme Vianna (violão e backing vocal). 

Acompanhe a banda nas redes sociais: Facebook | Instagram | Plataformas de streaming

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: