“Smells Like Teen Spirit” será o novo bilionário no Youtube

Smells Like Teen Spirit

“Smells Like Teen Spirit”, o lendário clipe do Nirvana, precisa de 7 milhões de views para alcançar um bilhão

O clipe de Smells Like Teen Spirit, maior sucesso do Nirvana, está em contagem regressiva para alcançar 1 bilhão de visualizações no YouTube.

O clássico vídeo do primeiro single de Nevermind, segundo álbum do grupo e que vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo, foi gravado em 17 de agosto de 1991 e ganhou o prêmio de Melhor Vídeo Alternativo no VMA de 1992.

A proximidade do primeiro bilhão fez com que os fãs de Nirvana se mobilizassem na internet para alcançar logo a marca, que deve ser batida até o fim do ano.

Leia: MTV libera entrevista com Kurt Cobain em que ele exalta os fãs de Nirvana

O GRUPO DO BILHÃO

Alcançando a marca, o clipe do Nirvana entrará para o seleto grupo de clipes bilionários, que conta com clássicos do rock:

  • November Rain e Sweet Child O’Mine, ambas do Guns n’ Roses;
  • Numb, do Linkin Park;
  • Bohemian Rhapsody, do Queen.

SOBRE A MÚSICA

Smells Like Teen Spirit, de 1991, foi o primeiro e maior hit do Nirvana, alcançando o sexto lugar no Hot 100 da Billboard. A música, creditada a Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic, ainda permaneceu durante 184 senanas entre o Top 10 das paradas inglesas. Em 2000, Smells Like Teen Spirit foi eleita a terceira melhor canção pop de todos os tempos, atrás de Yesterday, dos Beatles, e (I Can’t Get No) Satisfaction, do Rolling Stones.

O vocalista do Nirvana contou que o The Pixies foi uma importante influência.

“Eu me conectei com aquela banda tão fortemente… Nós usamos o senso de dinâmica deles, sendo suave e quieto e então alto e forte”, disse Kurt, em 1994, para a revista Rolling Stone.

A ideia da música surgiu depois que Kathleen Hanna, vocalista da banda Bikini Kill, pichou com “Kurt Smells Like Teen Spirit” em uma parede. A ideia era dizer a Kurt, seu amigo, que ele cheirava a um desodorante de nome Teen Spirit. Anos depois, Kurt confessou só ter descoberto que era uma marca de desodorantes depois do single ter sido lançado.

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie

About Giovane Codinhoto

Sempre entre o Britpop e tudo que tem synth. Fã de Oasis, de The 1975 e de Years & Years. No Twitter e no Instagram: @gcodinhoto.

View all posts by Giovane Codinhoto →

Deixe uma resposta