Shows com distanciamento social começam a rolar na Inglaterra. Dá pra imaginar aqui?

Primeira arena para shows com distanciamento social da Inglaterra

Sam Fender foi a atração em arena que ainda contará com The Libertines

Quando o cantor inglês Sam Fender entrou ontem na Virgin Money Unity Arena, em Newcastle, uma nova era na indústria musical foi inaugurada. O evento, que teve todos os ingressos vendidos, abriu a série de shows da primeira arena com distanciamento social da história do Reino Unido.

O jovem de North Shields, que teve que adiar o maior show da sua carreira em abril, foi o primeiro a experimentar o novo modelo de eventos musicais: 2500 pessoas, divididas em 500 espaços com distanciamento de 2 metros uns dos outros, assistiram a um show elétrico de uma das maiores promessas da música britânica.

Além das plataformas com capacidade de até 5 pessoas, outros protocolos estão sendo seguidos na arena: cada mesa tem apenas 1 cartão que dá acesso ao bar e aos banheiros, para que não haja aglomeração. Além disso, esses espaços também tem sinalizações para garantir o distanciamento nas filas.

O set de 16 músicas incluiu o maior hit de Sam, Will We Talk?, além de músicas como Play God e Hypersonic Missiles, que fechou o primeiro dos shows com distanciamento social do Reino Unido. O cantor também tocou 3 músicas que ainda não foram lançadas.

Durante o mês, a Virgin Money Unity Arena também terá outros shows com distanciamento, de nomes importantes como The Libertines, Two Door Cinema Club e Supergrass.

Steve Davis, diretor da produtora SSD Concerts e responsável pelo show, disse para a NME:

Já que todos os nossos shows haviam sido adiados para o fim do ano e todas as casas de show da cidade fecharam, a nossa equipe teve uma vontade grande de continuar. Não podemos ficar sem música durante esses tempos então nosso único pensamento foi como poderíamos trazer os shows de volta para o público britânico de forma responsável e segura.

A galera do Twitter que estava presente compartilhou um pouco mais da experiência:

E aí, dá pra imaginar uma arena assim no Brasil?

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.

 

About Giovane Codinhoto

Sempre entre o Britpop e tudo que tem synth. Fã de Oasis, de The 1975 e de Years & Years. No Twitter e no Instagram: @gcodinhoto.

View all posts by Giovane Codinhoto →

Deixe uma resposta