Show sem defeitos: Metronomy em São Paulo fez apresentação memorável, veja fotos!

Show sem defeitos: Metronomy em São Paulo fez apresentação memorável, veja fotos!

Em clima de festinha indie eletrônica, banda fez show incrível que lotou a Audio

A banda britânica Metronomy, composta por Joseph Mount, Oscar Cash, Anna Prior, Olugbeng Adelekan e Michael Lovett, veio ao Brasil pela quinta vez para o Popload Gig com shows marcados também em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O primeiro, na capital paulista, foi um sucesso que aparentemente atraiu a maioria dos jovens que amam a música alternativa na noite de sábado (07). Vale ressaltar que o Metronomy esteve em São Paulo pela última vez em 2018, marcando presença no lineup do Lollapalooza Brasil.

Com a casa de show completamente lotada (sem espaço até para andar no decorrer do show), o Metronomy trouxe grande parte das músicas que compõe seu último disco, Metronomy Forever, lançado ainda esse ano. E apesar do grupo estar divulgando seu sexto álbum na atual turnê, outros hits queridinhos dos fãs estiveram presentes fazendo com que coros do público tomasse conta do local.

METRONOMY EM SÃO PAULO

Minutos atrasados para subirem ao palco, o público já entrava no clima com músicas que se encaixam no mesmo segmento sonoro do grupo. A apresentação deu início com a intro “Wedding” e logo elevou as emoções dos fãs com a guitarra mais presente em “Lately”, continuando com o hit “The Bay”, um dos destaques da carreira. Voltando para o novo álbum, músicas como “Wedding Bells” e “Whitsand Bay” fizeram com que o público vibrasse mesmo sendo novidades na setlist de um show por aqui.

Assumindo o vocal além da bateria, na baladinha “Everything Goes My Way”, a talentosa Anna empolgou e puxou coros dos refrões e os “tip tip” do público. A ótima “She Wants” fez todo um clima ala The Cure sintetizado com destaque na performance do baixista Olugbeng, que também esbanjou simpatia e tem muita presença de palco durante todo o show. Com o momento sendo direcionado a um clima atmosférico, a banda tocou “Walking in the Dark” e as instrumentais “Boy Racers” e “Lying Low”. “Insecurity” começou já sendo gritada pelos fãs, trazendo o indie rock à tona.

Metronomy na Audio, SP. Foto: Bianca Tenório

Não faltaram interações

Se mostrando satisfeitos em tocar para o público brasileiro novamente e até soltando frases em português, o grupo teve como complemento para a apresentação jogos de luzes sincronizadas a cada canção, dando à performance o tom espetacular em certos momentos. Espetáculo que além de ser executado pela banda, teve como participação a interação dos fãs que tinham todas as letras na ponta da língua, e inclusive, os corinhos de cada música. Caso dos “shoop doop doop ah” do hit “I’m Aquarius”.

Tendo uma sonoridade bem explorada em cada álbum, o som mais tecno da banda foi outro momento atmosférico com “Old Skool”. Seguindo com o animado e divertido single “Solted Caramel Ice Cream”, o show foi se encaminhando para o final com o grande sucesso “The Look”, que rendeu o momento mais icônico da noite.

Encore

Após mais duas músicas e o falso final de apresentação, a banda retornou ao palco e o vocalista Joseph tocou voz e violão (e sinth) a canção “Upset My Girlfriend”, e aí sim, finalizaram o show com a animada “Radio Ladio” que define totalmente a essência do Metronomy.

Assista o Metronomy ao vivo clicando aqui.

A banda fez uma verdadeira baladinha alternativa onde a casa de show entupida de gente, pôde festejar ao seu som incomparável, que se reinventou a cada novo disco. O som que antes era próximo de lo-fi, passeou pelo indie pop, trouxe elementos setentista/oitentista e se consolidou como eletro-indie. Depois de praticamente suas décadas de história, é nítida a evolução e amadurecimento que tiveram, e ainda assim permaneceram com sua identidade e qualidade musical inconfundível. Vida longa ao Metronomy!

Veja as fotos do show do Metronomy em São Paulo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Notícias sobre o mundo da música no Minuto Indie.

Bianca Tenório

Bianca Tenório

Estudante de Rádio e TV, louca por shows e tudo que envolva a música!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: