Série original da TNT “Rua Augusta” lança trilha sonora

 Trilha sonora criada para a série virou álbum e chega aos streamings

A TNT apresenta sua primeira produção original e nacional: “Rua Augusta”. Inspirada na série israelense “Allenby Street” (2012), a série traz o submundo de uma das ruas mais famosas da capital paulista. A ficção mostra a vida de Mika, uma stripper de passado sombrio interpretada por Fiorella Matheis.

O clima envolvente da série não se revela apenas na história, mas na música. Cada ambiente recebeu um som específico para dar mais emoção às personagens da trama. O resultado foi uma trilha sonora incrível, que cria a aura das casas e das personagens ao longo das cenas.

Tudo funciona como se cada pessoa pudesse ser inserida nas canções, que foram produzidas por Lucas Marcier e Fabiano Krieger. Indo de um blues rock sensual e do trip hop, as músicas vão até um eletrônico quase industrial. Passam também por canções indies e temáticas que poderiam tocar em qualquer balada alternativa.  Algumas músicas lembram ainda o industrial marcante de bandas como Nine Inch Nails e Big Black Delta.

Fabiano Krieger conta que em vez de sair usando fonogramas que já existem, a produção preferiu criar novas canções que realmente se conectassem com as pessoas que estão ouvindo música nas boates e em casa. O processo de criação deu oportunidade a convidados, que colaboraram cantando as músicas e dando vários coloridos diferentes à trilha.

O projeto é do estúdio ARPX, criado por Marcier em 2001, que se especializou na criação e pós-produção de cinema e TV.  Para compor a trilha com ares paulistanos, contaram com a assistência de Pedro Sodré e Rogério da Costa Jr. Além disso, tiveram a participação especial de nomes em ascensão na cena independente carioca. O rapper Morgado, a cantora de jazz Mari Milani e Belém, da banda Skore, deram brilho às canções.

O disco já está disponível nas plataformas de música digital. Confira:

“Rua Augusta” vai ao ar na TNT nas quintas-feiras às 22h30. A direção é de Pedro Morelli e Fábio Mendonça, em uma co-produção com a 02 Filmes.

Ouça nas plataformas de streaming:

Spotify: http://bit.ly/RuaAugustaSpotify

Apple Music: http://bit.ly/RuaAugustaApple

Deezer: http://bit.ly/RuaAugustaDeezer

Google Play: http://bit.ly/RuaAugustaGoogle

Deixe uma resposta