O governo libanês negou os vistos da banda e alegou que Sepultura são “adoradores do diabo” e “apoiar Israel”. 

A banda através de um comunicado nas redes sociais feito nesta segunda (29) , informou que foi proibido de fazer um show em Beirute, no Líbano.

Os integrantes tiveram seus vistos negados. A justificativa do governo libanês é por: 

“insultar os cristãos, serem adoradores do diabo, terem realizado um show em Israel e terem gravado um vídeo em apoio a esse país”.

O Líbano não reconhece o Estado de Israel e não tem relações ele, que é considerado “inimigo”.

No videoclipe mencionado, “Territory” (de 1993), a mensagem é justamente ao contrário. A banda de heavy metal sempre se colocou contra a tomada de território do governo israelense e em apoio aos palestinos.

Apesar da situação, Sepultura fará um show em Dubai, Emirados Árabes  e transmitirá ao vivo em homenagem ao seu público libanês.

A banda publicou o seguinte comunicado:

“Em nome da banda e equipe do Sepultura gostaríamos de manifestar ao nosso público de Beirute a nossa profunda insatisfação pela situação a que fomos submetidos pelo escritório de segurança do Líbano que culminou com o cancelamento do nosso show que aconteceria ontem (Domingo, 28 de Abril).

Em 35 anos de história, foi a primeira vez que tivemos a nossa entrada bloqueada em um país por uma falsa interpretação de nossos propósitos e valores.

Sendo que o nosso intuito, sempre foi o de promover através da música, a reflexão, a união e a liberdade de expressão sem fazer qualquer distinção política, racial ou religiosa.

E para tentar minimamente compensar a todos que assim como nós, se frustraram com o ocorrido, gostaríamos de convidá-los para assistir a transmissão ao vivo que faremos do próximo show de Dubai no dia 2/maio às 16h00 (Brasília) em homenagem aos nossos fãs libaneses que não puderam nos assistir presencialmente.”

 

Acusação recorrente

Vale lembrar que essa é a segunda vez que a banda é impedida de fazer um show com, mesmo que subentendida, essa acusação.

Em 2016, no Cairo, Egito, a banda teve seu show cancelado em último momento pelas autoridades locais alegando que eles não teriam os documentos necessários. Entretanto, pela mídia local os classificaram como “adoradores do satã”. 

 

Confira “Territory” de Sepultura

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Q_WHGV5bejk[/embedyt]

 

CONFIRA O ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL MINUTO INDIE :

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=53uI2nwSyIM[/embedyt]

 

 

Autor