Semana 1 da nova temporada da NFL terá reprodução do “hino negro”

Semana 1 da nova temporada da NFL terá reprodução do “hino negro”

Liga está disposta a mudar imagem ruim em relação ao racismo e protestos

NFL anunciou que irá tocar o “hino negro” no início das partidas da Semana 1 da temporada 2020/21. A ação será feita como uma espécie de pedido de desculpas da liga americana, que anos atrás chegou a prejudicar um atleta.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Os protestos em decorrência do assassinato de George Floyd seguem rendendo alguns frutos positivos para o movimento negro e para a sociedade em geral. Isso porque, após declarações de apoio da NFLNBA e outras ligas esportivas americanas, a liga de futebol americano irá apresentar a canção Lift Ev’ry Voice And Sing, conhecida como “hino negro”. A letra de James Weldon Johnson foi ouvida pela primeira vez no governo de Abraham Lincoln em 1900, e agora será reproduzida durante as partidas da primeira semana de jogos, prevista para início em 10 de setembro.

COLIN KAEPERNICK, NFL E RACISMO

Em 2016, enquanto defendia o San Francisco 49ers, o quarterback Colin Kaepernick resolveu iniciar uma série de protestos dentro da NFL. Indignado com os diversos casos de violência policial contra os negros, ele passou a se ajoelhar no momento em que o hino nacional americano era reproduzido. O protesto, ao mesmo tempo que ganhou adeptos, também despertou a ira de outros, principalmente apoiadores de Donald Trump.

Em 2020, porém, tanto a liga quanto outros atletas (brancos, em suma) estão dispostos a apoiar o colega, incluindo levá-lo de volta à NFL, visto que ele segue desempregado desde 2017. No ano passado, ele realizou um camp para mostrar habilidades e despertou interesse de algumas equipes, mas não houve proposta ou contrato.

NFL também apresentou a ideia de substituir os nomes dos atletas nas camisas por nomes de vítimas de violência policial, além de ter feito uma doação para auxiliar na luta antirracista.

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

Vitoria Correa

Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: